Habitação fiscaliza conjuntos habitacionais para coibir irregularidades

Foram recuperados, entre outubro e novembro, 25 imóveis

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 25/11/2022 às 11:58
Habitação fiscaliza conjuntos habitacionais para coibir irregularidades
Fiscalização foi realizada no Alamedas, Benedito Bentes. Foto: cortesia

A Secretaria de Habitação de Maceió realizou, nesta sexta-feira (25), uma fiscalização no conjunto residencial Alamedas, localizado no Benedito Bentes, parte alta da capital. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

De acordo com o secretário-adjunto de Habitação, Neto Andrade, o principal objetivo da ação, que é realizada frequentemente, é combater a venda e invasões das unidades, consideradas práticas criminosas.

Fiscalização visa coibir invasões, venda e aluguel irregulares. Foto: cortesia
Fiscalização visa coibir invasões, venda e aluguel irregulares. Foto: cortesia

“O objetivo é prevenir invasões e combater a venda e aluguéis de residenciais, que é crime. Por isso fazemos essas ações constantemente. Além de identificar esses problemas, verificamos se há construção irregular, se essas unidades estão sendo utilizadas para comércio, o que é proibido também. A gente aciona outros órgãos do Município para manter os residenciais organizados. As unidades que forem vendidas e identificadas, a gente recupera e faz novo sorteio para que outras pessoas sejam contempladas de fato e que realmente precisem”, alertou o secretário-adjunto.

Segundo Neto Andrade, somente entre outubro e novembro de 2022, a Secretaria de Habitação recuperou 25 imóveis do programa de assistência social, que estavam sendo usados de forma irregular.

Neste mês, as fiscalizações já foram realizadas nos conjuntos Alamedas, Oiticica e Vale Bentes, todos localizados no Benedito Bentes.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350