Grota Bom Jesus recebe primeira etapa das ações de contenção em barreira

Redação 18/04/2021 às 08:10
Grota Bom Jesus recebe primeira etapa das ações de contenção em barreira

Dando continuidade às ações emergenciais nos locais afetados pelas chuvas, equipes técnicas da Prefeitura de Maceió estiveram na Grota Bom Jesus, no Benedito Bentes, neste sábado (17). Lá, foram alocadas pedras para minimizar a força da água da chuva que percorre a rede de drenagem dos bairros da parte alta e passa na região, causando erosão nas barreiras.

Grota Bom Jesus recebe primeira etapa das ações de contenção em barreira. Foto: Ascom Seminfra

Durante visita ao local, o secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Nemer Ibrahim, explicou à população que, desde janeiro deste ano, a equipe está atenta à situação da região, que sofre com a ausência da estrutura na rede de drenagem – obra de responsabilidade do Governo do Estado.

A intervenção contou com uma retroescavadeira e um caminhão. Foto: Ascom Seminfra

“No início desta semana, estivemos no local para estudar alternativas aos riscos causados pela força da água. Iniciamos a primeira etapa, com pedras grandes para fazer contenção, pelo menos nos trechos mais críticos. O próximo passo é melhorar o acesso e fazer um aterramento, pois, quando a água vier um pouco mais forte, vai encontrar as pedras, que reduzem o tamanho da erosão”, explicou Ibrahim.

Para execução dos serviços, as equipes contaram com auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão.

Joyce Marina e Daniel Paulino / Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350