Equipe formada por mulheres fiscaliza obras do Parque da Mulher

Redação 17/07/2021 às 13:00
Equipe formada por mulheres fiscaliza obras     do Parque da Mulher

Uma engenheira, uma técnica e uma estagiária acompanham a evolução dos trabalhos que vai tornar o espaço em uma área de lazer e convivência

No dia 30 de abril, o prefeito de Maceió, JHC assinou a ordem de serviço para construção imediata da Praça Carlos Nogueira, no bairro da Jatiúca, que foi batizado, pelo gestor, de “Parque da Mulher”, pois, há mais de quatro décadas, as moradoras da região cuidaram do local para que não se tornasse ponto de descarte irregular de lixo, além de desfrutarem da área para a realização de eventos comemorativos na vizinhança.

A obra era aguardada há 40 anos, e neste momento, as mulheres podem vivenciar o sonho da revitalização da praça se tornando realidade, com um detalhe especial: outras mulheres à frente da execução das obras.

“Sempre dei o meu melhor, cuidando com carinho do canteiro. Hoje me sinto feliz em saber que assim como eu, outras mulheres estão trabalhando para que o Parque da Mulher se torne um local de lazer para todos”, disse a moradora Maria Cristina Candido, de 53 anos.

Engenheira, Diana Castellar, técnica Edilza Dias e a estagiária Yanna Patriota. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A engenheira Diana Castellar, ao lado da técnica Edilza Dias e a estagiária de engenharia, Yanna Patriota são responsáveis pela fiscalização e andamento dos trabalhos. Ela conta que fica muito feliz em saber que está contribuindo, ao lado de outras mulheres, para o desenvolvimento da região.

“É motivo de orgulho, para mim, representar todas as mulheres envolvidas direta e indiretamente na concepção dessa obra. Em minha equipe de fiscalização formada por mulheres, tenho visto dedicação, conhecimento técnico e a vontade de realizar o melhor para os moradores da Jatiúca”, destacou a engenheira.

Engenheira, Diana Castellar, técnica Edilza Dias e a estagiária Yanna Patriota durante a fiscalização das obras. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A obra

O percentual de execução dos serviços no Parque da Mulher ultrapassa 10%. O passeio em concreto de um dos trechos da obra, que possui 190 metros de extensão, já foi finalizado. O espaço contará com uma extensão de terra de aproximadamente 755 metros.

Obras no Parque da Mulher seguem a todo vapor. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

O Parque da Mulher contará com equipamentos de lazer, espaço cultural, quadra esportiva, bicicletário, local para food truck, ecoponto, entre outros. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

Joyce Marina / Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350