Empresa de gás é notificada após danificar tubulação de drenagem no Jaraguá

Tubo de ligação entre boca de logo e poço de visita foi quebrado durante obra da Algás; empresa tem dez dias para realizar conserto

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 20/06/2023 às 09:54
Empresa de gás é notificada após danificar tubulação de drenagem no Jaraguá
Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió identificou e notificou a empresa Algás por danificar uma tubulação de drenagem na Rua Sá e Albuquerque, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió. A situação ocorreu nessa segunda-feira (19).

“Foi danificado o tubo de ligação que vai da boca de lobo ao poço de visita do sistema de drenagem pela construção da rede de gás. Na execução, acabou atingindo a tubulação e quebrando o equipamento”, explica o coordenador de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Gabriel Rodas.

A empresa foi notificada a realizar os reparos em um prazo de dez dias para restabelecer o que foi danificado.

Serviços

Somente no mês de maio, a Prefeitura de Maceió retirou 400 toneladas de entulhos de dentro das galerias de águas pluviais, em mais de 100 ruas da capital.

Ao todo, cerca de 40 bairros de Maceió receberam os serviços de desobstrução do sistema de drenagem, com o uso de caminhões de hidrojateamento, capazes de realizar uma varredura nas tubulações e de fazer sucção de resíduos.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350