Em Riacho Doce, rua e travessa São Benedito ganham pavimentação

Com o asfalto, moradores da localidade relatam melhoria da qualidade de vida

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 04/04/2023 às 16:10
Em Riacho Doce, rua e travessa São Benedito ganham pavimentação
Asfalto na localidade era esperado por moradores há décadas. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Rua São Benedito e a travessa que leva o mesmo nome, no bairro Riacho Doce, região Norte de Maceió, receberam nesta terça (4), a pavimentação asfáltica tão aguardada por moradores que vivem na localidade há mais de 20 anos. Foram aplicados mais de 250 toneladas de asfalto em cerca de 400 metros nas duas vias.

Os moradores da região comemoraram a chegada do pavimento, porque os locais eram de difícil acesso até para a entrada de ambulâncias. Na chuva, eles recordam que a lama tomava conta da via, problema que foi resolvido com a aplicação do asfalto.

Quem comemorou foi Eduardo Santos, 22 anos, nascido e criado na Rua São Benedito. Ele diz que as promessas de levar a obra para a via eram muitas. “Nunca fizeram nada. Agora todo mundo está gostando do trabalho”, conta.

Segundo Eduardo, a situação era complicada demais, como se o local fosse solitário. “Agora realmente cumpriram. O asfalto aqui melhora a qualidade de vida. Tem gente que esperou por isso há quase 50 anos. E agora, as pessoas estão muito felizes por causa do novo visual no bairro, que a gente só via em outros lugares acontecendo”, afirma o morador.

Josivania Feitosa Bonfim, 39 anos, também não esconde a satisfação de ver a rua onde mora sendo transformada pela aplicação asfáltica. Ela, que mora num ponto de ladeira da via, afirma que a situação do local não permitia o tráfego de veículos.

“Antes aqui era muito buraco, carro não podia subir, a gente fazia compra, tinha que subir a pé porque não tinha acesso, também a Samu não subia, então isso aqui para a gente está ótimo, muito bom, melhor impossível”, expõe Josivania, que mora há nove anos na região.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350