Em abril, Prefeitura realizou limpeza e desobstrução em 250 galerias de Maceió

Redação 05/05/2021 às 10:01
Em abril, Prefeitura realizou limpeza e desobstrução em 250 galerias de Maceió

A Prefeitura intensificou as ações de limpeza e manutenção nas galerias da rede de drenagem da capital durante o mês de abril. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) desobstruíram 250 galerias no período. Dessa forma, até o momento, a gestão já atuou em 730 pontos nos primeiros quatro meses do ano.

Seminfra realiza limpeza em 250 galerias no mês de abril. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Cerca de 2km da rede de drenagem receberam intervenções das equipes da Seminfra. O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, explicou que o serviço é essencial e a população deve contribuir com o trabalho, reduzindo a quantidade de lixo nas ruas.

“As ações, que acontecem todos os dias, em diversos lugares, garantem o bom funcionamento da rede de drenagem. A manutenção e desobstrução são serviços essenciais e permanentes, mas também precisamos contar com a colaboração da população, evitando o descarte de lixo em locais inadequados”, sinaliza o secretário.

Equipes retiram, diariamente, muito lixo e entulho. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

O coordenador geral de drenagem, Gabriel Rodas, destacou, ainda, que as ações são fundamentais para reduzir a quantidade de pontos de alagamento que surgem quando chove.

“Intensificamos as ações de limpeza e desobstrução de galerias no mês de abril, quando iniciou a quadra chuvosa. Durante o período de chuvas, identificamos pontos de alagamentos e, prontamente, nossas equipes se deslocaram até o local para minimizar os transtornos. A ação nas galerias ocorre diariamente e estamos sempre atentos às demandas da população”, destacou.

Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350