Confira resultado do sorteio para as novas unidades do Residencial Alamedas Pontal, no Benedito Bentes

Cerimônia simbólica de entrega das chaves será nesta sexta-feira (11), no próprio conjunto habitacional

Ascom Habitação 10/02/2022 às 14:10
Confira resultado do sorteio para as novas unidades do Residencial Alamedas Pontal, no Benedito Bentes
Residencial Alamedas Pontal. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Mais 480 maceioenses foram beneficiados e vão poder realizar o sonho da casa própria. A Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal realizaram, nesta quinta-feira (10), o sorteio dos apartamentos no Residencial Alamedas Pontal, na Avenida Principal 1, no bairro do Benedito Bentes. A cerimônia simbólica de entrega das chaves será nesta sexta-feira (11), às 10h, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no próprio conjunto habitacional.

A população acompanhou o sorteio por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura de Maceió. O processo foi executado em três etapas pela Caixa Econômica, começando pelas pessoas com necessidades especiais, depois os idosos e, em seguida, dos demais beneficiários. Clique aqui e confira a lista dos sorteados.

Participaram do sorteio os maceioenses moradores de áreas de risco da capital e baixa renda que foram cadastrados pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular de Maceió durante todo o ano de 2021.

“Hoje foi mais um dia muito emocionante e gratificante para todos nós da gestão do prefeito JHC. A realização do sonho da casa própria de 480 famílias carentes da capital, que agora terão mais dignidade com uma moradia segura e confortável. Parabéns a todos os contemplados! A quem não foi sorteado desta vez, mantenha a fé que teremos novos sorteios em breve”, disse o secretário de Habitação, Eduardo Rossiter.

Sobre o residencial

Os residencial Alamedas Pontal faz parte de um complexo habitacional com 1.920 apartamentos, no Benedito Bentes, parte alta da cidade, que juntos abrigarão mais de 7.600 maceioenses de baixa renda. O empreendimento teve um investimento de R$ 152 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Programa Casa Verde e Amarela.

Cada unidade do Alamedas tem área total de 43m² e é formada por cozinha, sala, banheiro e dois quartos. Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes, salão de festas, bicicletário e ciclovia.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350