Comunidade da Chã da Jaqueira tem nova realidade com as obras de pavimentação

Redação 20/11/2021 às 10:20
Comunidade da Chã da Jaqueira tem nova realidade com as obras de pavimentação

Moradores conviviam com uma situação precária de infraestrutura e em períodos de chuva, a população precisava se desvencilhar dos buracos e lama

A vida de quem mora na Chã da Jaqueira mudou para melhor. Sobretudo para quem mora no Conjunto Mutirão, onde reside a dona Maria Nazaré de Melo. Com 40 anos de Mutirão, ela conta que vivia em meio a buracos e lama. A intervenção direta da Prefeitura modificou o cenário da região. “É outra vida”, completou. É mais uma localidade que recebeu o programa Mais Asfalto, da Prefeitura de Maceió.

“Espero essa obra há mais de 40 anos. Muitos moradores antigos chegaram a falecer e nunca viram esse sonho ser realizado, que é o nosso bairro pavimentado”, comemora dona Maria Nazaré.

Os moradores do Conjunto Mutirão, na Chã da Jaqueira, as ruas do Arame, Projetada, Santo André, A 04, A 05 e A 08, além das travessas locais, já pisam em asfalto novo. Carros de pequeno porte e veículos maiores podem trafegar pela região sem ter que desviar de crateras ou buracos tomadas por água. Mil cento e cinquenta toneladas de asfalto estão aplicados na localidade, que para eles representa um infinito de sonhos.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram investidos aproximadamente R$ 400 mil e mais de uma tonelada de asfalto cobriu o Conjunto Mutirão de asfalto e alegria.

“Vai ficar para os meus netos, que antes chegavam da escola com a calça toda melada de lama e agora tudo isso acabou. Agora, eles vão para escola com os sapatos tudo limpinho e sem lama. Não vai ter lama e nem mais poeira e quem ganha é a gente”, disse a moradora.

Já Priscila Ferreira, de 35 anos, é nascida e criada no Conjunto Mutirão.

“Nasci e cresci aqui no Mutirão, a gente sempre ouviu promessas para o nosso bairro, mas nunca havia saído do papel. Graças a atenção e ao empenho do prefeito JHC, nós estamos vendo o nosso sonho sendo realizado”, disse a moradora.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, este tipo de obra pode até parecer pequena, sem importância por conta dos números, mas não é. Vandebilto Magalhães exalta o valor humanístico da chegada do asfalto nesta localidade. “É melhoria de vida. Qualidade de vida para o dia a dia desta população que tanto esperou”, afirmou o secretário.

As obras fazem parte do programa Mais Asfalto, que já passou por avenidas como Comendador Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, em Cruz das Almas; Rua Novo Horizonte (Grota do Ari), localizada entre o Jacintinho e Cruz das Almas; Conjunto Eustáquio Gomes de Mello e o Conjunto Village Campestre. Ao todo, são mais de 55 mil maceioenses contemplados com asfalto na porta.

Joyce Marina / Ascom Seminfra e Secom Maceió

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350