Comitiva vistoria frentes de obras do projeto Renasce Salgadinho

Inspeção avalia execução da obra e desempenho da empresa executora dos serviços

Daniel Paulino/Ascom UGP 28/02/2023 às 14:42
Comitiva vistoria frentes de obras do projeto Renasce Salgadinho
Comitiva vistoriou diversas frentes de obra. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió.

Integrantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) estiveram, nesta terça-feira (28), realizando uma série de vistorias em diversas frentes de serviços do projeto Renasce Salgadinho.

A comitiva, que conta com engenheiro civil, ambiental e fiscais, tem como principal objetivo avaliar o andamento da obra e o desempenho da empresa que executa as intervenções.

“Através destas vistorias, conseguimos acompanhar a evolução da obra, conforme o cronograma que é apresentado semanalmente e como ocorrem os procedimentos executados pela empresa contratada. Além disso, a participação de outras pastas, como a Sedet, é fundamental, pois fortalece esse elo e garante um melhor diálogo”, informou o secretário-adjunto de projetos e obras especiais, Thales Ribeiro, que acompanhou a inspeção.

A equipe esteve na orla da Praia da Avenida, Reginaldo, Riacho Salgadinho e Riacho Águas Férreas. Nas visitas, toda a parte técnica foi analisada, do que foi feito e do que ainda está sendo executado. A vistoria é algo previsto nos contratos e também serve para medir a execução das obras.

“Além da fiscalização permanente que executamos todos os dias na obra, realizamos essa inspeção mais detalhada onde outras questões foram apresentadas. A obra segue em ritmo acelerado e esperamos nos próximos meses iniciarmos mais uma importante frente de obra que é a urbanização das laterais do Salgadinho”, afirmou a coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP), disse Lavínia Tenório.

Estiveram presentes a coordenadora da Sedet, Thaysa Breda, Roberto Monteiro e Débora Monteiro, a equipe da UGP composta por Lavínia Tenório, Ingrid Mello, Jackeline Correia Júnior Tenório e Jhoosef Cordeiro, além, de integrantes do Consórcio DCH.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350