Ciclovia da Avenida Fernandes Lima elevará em 30% malha cicloviária de Maceió

Capital alagoana contará com mais de 11 mil metros de vias adequadas para o tráfego seguro de ciclistas

Maurício Manoel / Ascom Seminfra 13/03/2022 às 11:00
Ciclovia da Avenida Fernandes Lima elevará em 30% malha cicloviária de Maceió
Obra no canteiro de uma das avenidas mais movimentadas de Maceió. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Em construção em uma das vias mais movimentadas de Maceió, a ciclovia da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, elevará a malha cicloviária da capital em 30%. Cerca de 200 mil maceioenses que utilizam a bicicleta para trabalhar, estudar ou para prática esportiva serão beneficiados.

“A implantação da ciclovia no canteiro da Fernandes Lima é de grande importância para toda a cidade. Após estudo, foi constatado que aproximadamente 200 mil maceioenses utilizam a bicicleta como transporte para trabalhar, estudar, e terão mais conforto e segurança para continuar essa rotina. O equipamento será bastante utilizado para prática de esportes e, sem dúvidas, será um incentivo a mais para quem gosta de pedalar”, destacou o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão.

Em Maceió, são 6 mil metros de ciclovia na Rota do Mar (antiga Ecovia Norte), no Benedito Bentes. Serão mais 4 mil e 800 metros na Avenida Fernandes Lima, além dos 755 metros no Parque da Mulher, na Jatiúca. Só estas intervenções geram mais de 11 mil metros de via. Além destas obras, todos os conjuntos habitacionais que já foram entregues e aqueles que estão na previsão de entrega, sobretudo o Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, contam com ciclovias em construção.

O projeto em execução na Avenida Fernandes Lima contempla fluxo duplo em toda a sua extensão, com grades de segurança, sinalizações horizontal e vertical e continuidade nos cruzamentos, através de faixas sinalizadas.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350