Brota na Grota: Prefeitura de Maceió inicia serviços de infraestrutura no Barro Duro

Técnicos da Seminfra estiveram no local para realizar inspeção e início de reparos asfálticos e de galerias de drenagem

Ascom Seminfra 27/02/2023 às 15:39
Brota na Grota: Prefeitura de Maceió inicia serviços de infraestrutura no Barro Duro
Grota do Aterro recebe serviços de manutenção de vias e drenagem. Fotos: Junior Bertoldo/Ascom Seminfa

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (27), os serviços de infraestrutura na grota do Aterro, localizada no Barro Duro. Esta é a quinta comunidade a receber os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que vem dando continuidade às ações do Brota na Grota, desde que o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil começou a ser executado, há quase um mês.

Técnicos da Seminfra vão permanecer na comunidade ao longo da semana, realizando manutenção de vias e do sistema de drenagem e, ainda , fazendo inspeção para verificar quais as necessidades mais urgentes dos moradores em relação às obras de implantação, das quais precisam de projetos técnicos específicos.

Nesta segunda-feira, as equipes de manutenção de vias começaram as atividades com a pavimentação em quase 100 metros no acesso à grota do Aterro, pelo lado direito. José Zacarias é um antigo morador da localidade. Empolgado, ele comemora o início dos serviços no local. “Tava precisando desse serviço aqui e agora vai ser bom demais, vai melhorar 100%”, disse.

Já Roberto Silva, filho de José Zacarias, lembra que o serviço de pavimentação no local vai resolver um antigo problema, quando em épocas de chuva, os moradores precisavam enfrentar a lama que se acumulava no local, para conseguir se locomover. “Essa obra vai ser muito boa para todo mundo que mora aqui na região, porque quando chove fica o lamaceiro aqui e agora o acesso vai ficar muito melhor”, concluiu.

O Brota na Grota conta com a participação de diversas secretarias em um trabalho conjunto de desenvolvimento humano para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de comunidades de Maceió.

A Seminfra vai promover nas mais de 100 grotas da capital alagoana, melhorias estruturais de acesso aos passeios, escadarias, canteiros, rampas, drenagem, pavimentação e proteção das encostas.

Além da grota do Aterro, já receberam os serviços de infraestrutura, a grota da Alegria (Benedito Bentes), grota do Rafael (Cruz das Almas), grota do Bom Jesus (Benedito Bentes) e grota das Piabas (Jacintinho).

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350