Brota na Grota leva serviços de infraestrutura para seis comunidades da capital

Grota da Caveira recebeu serviços de pintura, assentamento de grelha e meio fio, limpeza de caixa, recuperação de escadas e parede, construção de escadaria e reposição de pavimento asfáltico

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 17/03/2023 às 15:18
Brota na Grota leva serviços de infraestrutura para seis comunidades da capital
Seis comunidades de Maceió já receberam serviços de infraestrutura. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, levou esta semana serviços de infraestrutura para a sexta localidade contemplada pelo programa, que começou no dia 30 de janeiro deste ano.

Entre os dias 13 e 17 de março, a Prefeitura de Maceió promoveu ações na Grota da Caveira, que fica localizada entre os bairros Benedito Bentes e Antares.

Os serviços executados na comunidade, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram pintura, assentamento de grelha, assentamento de meio fio, limpeza de caixa, recuperação de escadas, recuperação de parede, construção de escadaria e reposição de pavimento asfáltico.

Para os serviços de tapa-buraco foram empregados 118 toneladas de asfalto. Em uma das escadarias foram reconstruídos 19 degraus que visam melhorar o acesso aos moradores da localidade. A Seminfra também construiu uma segunda escadaria.

Os serviços focados pela Seminfra levam melhorias de acessos através de pavimentação asfáltica, restauração e reformas de dispositivos de drenagem, mobilidade urbana e proteção de encostas com estabilização dos taludes.

“Além dos reparos necessários identificados em cada grota, como as manutenções de galerias e das vias, as nossas equipes técnicas também trabalham para identificar os pontos que precisam de maior atenção e necessitam de projetos específicos para obras de implantação”, explica o coordenador da ação pela Seminfra, Grabriel Rodas.

Além da Grota da Caveira, a Seminfra já promoveu ações nas grotas da Alegria, Benedito Bentes; Piabas, no Jacintinho; do Rafael, em Cruz das Almas; do Aterro, no Barro Duro; e do Gulandi, região Norte de Maceió.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350