Brota na Grota: Infraestrutura leva manutenção asfáltica e drenagem a duas comunidades do Biu

Grotas Bom Jesus e Alegria receberam serviços de pavimentação, manutenções do asfalto e drenagem

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 03/02/2023 às 15:16
Brota na Grota: Infraestrutura leva manutenção asfáltica e drenagem a duas comunidades do Biu
Grotas da Alegria e Bom Jesus recebem serviços de pavimentação e drenagem. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

As comunidades Bom Jesus e Alegria, no Benedito Bentes, são as primeiras a receberem serviços de Infraestrutura do maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, o Brota na Grota. As ações estão sendo executadas por diversas secretarias e órgãos municipais, desde o dia 30 de janeiro.

A iniciativa implementada pela Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) tem como objetivo melhorar os acessos por meio da pavimentação e manutenção asfáltica, restauração e reformas de dispositivos de drenagem, mobilidade urbana com construção e reformas de escadarias e pisos, além da proteção de encostas com estabilização de taludes.

Inicialmente, os serviços executados nas duas comunidades são os de manutenção no sistema de drenagem e na pavimentação asfáltica. Foram executados, nesta semana, serviços de limpeza de caixa, limpeza de linha d’água, limpeza de canaleta, meio fio vazado, assentamento de grelhas, execução de linha d’água e reposição de pavimento asfáltico.

Ao longo da semana, as equipes técnicas da Infraestrutura também realizaram visitas aos pontos mais críticos das comunidades Grota da Alegria e Grota Bom Jesus, para verificar as necessidades estruturais e de acesso nas localidades. O objetivo é o de providenciar serviços específicos, que precisam de projetos e equipes especializadas para a execução de obras.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350