Avenida Jatiúca recebe obra de recapeamento asfáltico

Objetivo é garantir conforto e segurança aos condutores que trafegam pela via, que liga a orla de Maceió ao bairro Mangabeiras

Mariane Rodrigues/ Ascom Seminfra 09/04/2024 às 13:48
Avenida Jatiúca recebe obra de recapeamento asfáltico
Obra de recapeamento na Avenida Jatiúca. Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a execução do recapeamento asfáltico, na Avenida Júlio Marques Luz , que fica no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. Os serviços começaram nesta terça-feira (9).

O objetivo é garantir conforto e segurança aos condutores que trafegam pela via, que liga a orla de Maceió ao bairro da Mangabeiras.

Ao todo, a Seminfra vai aplicar 2.800 toneladas de asfalto em 2,2 km de extensão da avenida.

A Avenida Jatiúca, como também é conhecida, faz parte do cronograma de obras de pavimentação da Seminfra, que incluem a fresagem do asfalto velho e a aplicação de novas camadas asfálticas.

Em março, o órgão levou o mesmo serviço de recapeamento para Avenida João Davino, também na Jatiúca. No local, foram aplicadas mais de 1.400 toneladas de asfalto.

O órgão também executa obras de implantação e de recapeamento asfáltico em outros bairros como Chã da Jaqueira, Santa Lúcia, São Jorge, Riacho Doce, Village Campestre e também na Rota da Lagoa.

Já nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo, a Seminfra realiza obras de ampliação das vias, acrescentando mais duas faixas de rolamento, uma em cada sentido de deslocamento.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350