Após obras de manutenção, Ladeira da Moenda é liberada neste sábado (10)

Redação 10/07/2021 às 11:12
Após obras de manutenção, Ladeira da Moenda é liberada neste sábado (10)

Veículos já podem trafegar pela via

Via já está liberada. Foto: Seminfra.

Após realizar os serviços de manutenção na ponte que dá acesso à Ladeira da Grota da Moenda, que fica no bairro do Feitosa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura liberou, na manhã deste sábado (10), o tráfego de veículos na via.

Durante a interdição, os técnicos realizaram o processo de recuperação total da base da cabeceira da ponte, que estava desgastada e causava risco de colapso para a estrutura.

Secretário acompanhou liberação da via. Foto: Seminfra.

Com a estrutura segura para garantir o fluxo de veículos na região, os técnicos irão iniciar a segunda etapa da obra, onde será executada a manutenção do muro lateral que serve para captar e direcionar o escoamento das águas (ponta de ala) e a construção de quatro escadas drenantes.

A ação tem o objetivo de reduzir a força da água da chuva e diminuir o risco de erosão na encosta que fica próxima ao local.

Após a liberação da via, serviços ainda serão executados. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra.

“A ponte da Ladeira da Moenda estava sem receber manutenção há mais de cinco anos, o que contribuiu para que houvesse o desgaste na estrutura do acesso. Com a via liberada, vamos dar continuidade às demais etapas, para levar mais tranquilidade aos condutores e moradores da região”, assegurou o secretário adjunto de Obras, Vandebilto Magalhães.

Ainda no local, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável realizou a capinação, limpeza e pintura de meio fio na região. 24 agentes de limpeza integraram a ação. Além disso, também executaram o processo de desassoreamento do canal que passa pelo local.

Ivens Peixoto, superintendente de Desenvolvimento Sustentável, reforça que a ladeira é de extrema importância para a locomoção na cidade.

“Sabemos que a Ladeira da Moenda tem grande circulação de automóveis e desafoga algumas avenidas da cidade. Por isso, realizamos a limpeza do local e iremos iniciar a retirada de detritos do fundo do canal, evitando que no período chuvoso haja transbordamentos e transtornos para quem passa ou vive na região”, disse.

Interdição

Após os reparos, a via está totalmente liberada. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra

O tráfego de veículos na ponte que dá acesso à Ladeira da Grota da Moenda foi interditado no dia 24 de junho, quando agentes da Defesa Civil de Maceió identificaram que parte da cabeceira da ponte estava sofrendo um processo de erosão.

Já no dia 25, técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local avaliando o problema e iniciando as obras de recuperação da ponte

Ascom Seminfra e Ascom Sudes

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350