Após chuvas, Fernão Velho recebe serviços de recuperação de vias e desobstrução de galeria

Técnicos da Infraestrutura estiveram em ruas do bairro para realizar os reparos

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Seminfra 11/11/2022 às 18:32
Após chuvas, Fernão Velho recebe serviços de recuperação de vias e desobstrução de galeria
Prefeitura de Maceió segue trabalhando na recuperação de vias na cidade. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

Equipes de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram em diversos pontos do bairro Fernão Velho para realizar serviços de recuperação e reparos após as fortes chuvas que caíram no local nos últimos dias. Manutenção de via, nova pavimentação e desobstrução de galerias pluviais estiveram entre as intervenções.

Na Rua Bela Vista foi realizado nesta sexta-feira (11) um grande trabalho de recuperação asfáltica, que ficou prejudicada por conta das chuvas. A equipe da Seminfra retirou o pavimento danificado e executou uma nova capa de asfalto. Para isso foram usadas cerca de 100 toneladas de asfalto. Outra manutenção de via também foi realizada na Travessa São José, no mesmo bairro.

Desobstrução de galerias

Na Rua Comendador Vasconcelos foi identificada uma obstrução total do sistema de drenagem por lixo, que estava dificultando o escoamento da água pluvial.

As paredes da galeria também passaram por reparos e as equipes recuperaram cinco poços de visitas e de tubulações que foram danificadas. Para esse serviço, as atividades serão finalizadas nos próximos dias com a recuperação do pavimento.

A Prefeitura de Maceió segue trabalhando na melhoria, recuperação e manutenção de vias e galerias por toda a capital.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350