Ampliação da Durval de Góes Monteiro, no sentido Aeroporto, chega na reta final

Na região, foram implantadas mais duas faixas de rolamento além das três já existentes

Mariane Rodrigues/ Ascom Seminfra 15/02/2024 às 10:00
Ampliação da Durval de Góes Monteiro, no sentido Aeroporto, chega na reta final
Obras na Durval seguem em ritmo acelerado. Foto: Jonathan Lins

Com 96% dos serviços de pavimentação concluídos, as obras de ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro chegam na reta final no sentido Centro-Aeroporto. Na localidade, foram implantadas mais duas faixas de rolamento acrescidas das três já existentes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o órgão aguarda apenas a retirada da antiga passarela do Canaã, para a implantação de um novo equipamento, finalizando as obras nesse trecho.

Em paralelo aos últimos trabalhos que estão sendo realizados no sentido Aeroporto, a Prefeitura de Maceió executa os mesmos serviços no sentido oposto, Aeroporto-Centro. A obra nessa parte já avançou 41%.

Entenda a obra

Nos dois sentidos da Durval de Góes Monteiro estão sendo implantadas mais duas faixas de rolamento, sistema de drenagem, de eletricidade e iluminação pública. As pistas de passeio também estão em obras, recebendo infraestrutura padronizada com acessibilidade.

Ao todo, nessa primeira etapa de obra, serão 2,2 km de ampliação, entre a Facima e a entrada do bairro Petrópolis, próximo à Tupan.

“Essas obras fazem parte de um conjunto de ações de mobilidade urbana que estamos desenvolvendo na parte alta de Maceió. Somado à Durval, estamos executando os mesmos serviços na Avenida Menino Marcelo. Estamos agindo nessas vias porque elas fazem importantes ligações de tráfego e o objetivo é levar mais fluidez às localidades, especialmente nos horários de pico”, explica o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350