Alunos de faculdade particular conhecem maior obra ambiental de Maceió

Renasce Salgadinho beneficiará mais de 220 mil maceioenses

Daniel Paulino / Ascom UGP 29/04/2023 às 14:00
Alunos de faculdade particular conhecem maior obra ambiental de Maceió
As visitas, que acontecem de maneira constante, tem como principal objetivo, esclarecer dúvidas sobre o obra. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió.

A Prefeitura de Maceió apresentou para alunos do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), o projeto Renasce Salgadinho, a maior obra ambiental da capital. Durante a visita, que aconteceu neste sábado (29), os alunos assistiram uma apresentação completa do projeto, como está o andamento da obra, o que já foi executado e o que ainda será feito ao longo dos próximos meses. 

Com os equipamentos de proteção necessários, os alunos seguiram acompanhados dos técnicos em direção aos pontos, onde as obras estão em andamento dentro do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, e puderam entender de forma didática ainda mais sobre o projeto que tem como objetivo requalificar o Riacho do Reginaldo, Salgadinho e outros. 

As visitas, que acontecem de maneira constante, tem como principal objetivo, esclarecer dúvidas sobre o obra, aproximar as intervenções da população e também reforçar a consciência ambiental que a obra exige por parte da população que tem grande contribuição na efetividade do projeto.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350