Famílias realizam sonho ao receber chaves do Residencial Parque da Lagoa
Ao longo da gestão do prefeito JHC foram entregues 5.418 unidades habitacionais em Maceió

"Eu vou contar a verdade, eu morava na rua, estou desde 2009 aguardando ser sorteada e ter o meu canto. Quando vi meu nome no sorteio eu fiquei tão feliz e aliviada. Aqui não é só uma casa, vai ser o recomeço de uma nova vida", contou Joseilda Florentino, emocionada ao receber, nesta segunda-feira (17), as chaves do seu novo lar no Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago.
Depois de anos enfrentando o medo e a incerteza das ruas, ela finalmente tem um teto seguro para chamar de seu. "Graças a Deus eu peguei a minha chave, agora vou ter o meu cantinho para morar com o meu esposo. Estou muito feliz e emocionada, vou poder dormir sossegada, sem me preocupar com as chuvas, longe dos escorpiões, baratas e ratos. Não é fácil viver nas ruas", disse, enquanto as lágrimas deslizavam pelo rosto.
Ela seguiu agradecendo a gestão pelo cuidado e atenção com as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Eu estou desempregada e vivo do bolsa família, sou imensamente grata a Deus, à Prefeitura de Maceió e a todos que fizeram de tudo para realizar o nosso sonho de ter o meu canto e ajudar a quem mais precisa".
A trajetória de Joseilda é semelhante à de muitas outras famílias que agora podem recomeçar suas vidas graças às iniciativas da gestão em proporcionar melhorias para a população.
Entre essas histórias de superação, está a de Emylly Maynara, de 24 anos, que, com um sorriso largo e os olhos brilhando, celebrou a realização de um sonho. Mãe de dois filhos e grávida de oito meses do terceiro, ela agora pode planejar um futuro melhor para sua família.

"Nunca tive uma casa. Essa é a primeira vez que meus filhos vão ter um cantinho, vão poder brincar e comer sem se preocupar com os bichos. Nas enchentes, perdi muita coisa, mas agora tudo vai mudar. Meu bebê já vai nascer na casa nova", disse, segurando carinhosamente a barriga.
Para Isadora Souza, de 22 anos, a emoção veio acompanhada de uma sensação de alívio. Criada na Favela do Peixe desde os 11 anos, ela sempre sonhou em dar ao filho uma vida diferente da sua.
"Sempre tive uma vida muito humilde e queria mudar essa realidade. Agora, meu filho terá um canto decente para crescer e morar. Eu morria de medo dele contrair alguma doença onde morávamos, mas isso mudou. Saber que ele terá um teto seguro me deixa em paz", contou, com a voz embargada e os olhos marejados.
O Residencial Parque da Lagoa é mais do que um conjunto habitacional. Para essas famílias, representa dignidade, segurança e esperança. Com 1.776 unidades habitacionais, o empreendimento mudou a realidade de famílias que, antes, viviam em condições precárias às margens da Lagoa Mundaú.
Os apartamentos possuem dois quartos, sala, banheiro, área de serviço e acabamento em cerâmica, além de fornecimento de água potável encanada.
Além de garantir moradia digna, a obra impulsionou a economia local, gerando 450 empregos diretos, dos quais 60% foram preenchidos por trabalhadores da própria comunidade. O Parque da Lagoa demandou um investimento superior a R$ 200 milhões.
Ao longo da gestão do prefeito JHC foram entregues 5.418 unidades habitacionais em Maceió, beneficiando milhares de famílias. Entre os conjuntos habitacionais entregues estão o Vale Bentes II, com 500 unidades, Alamedas, com 1.920 unidades, Parque da Lagoa, com 1.614 unidades, Mário Peixoto I e II, com 192 unidades cada, e Oiticica I e II, com 500 unidades cada.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional
Avenida Deputado Humberto Mendes, 140, Jaraguá; CEP: 57022-060
Contato: (82) 98704-2267