Servidores municipais que não realizarem o recadastramento em prazo estipulado terão salários suspensos

Prazo termina no dia 6 de maio

Matheus Paulino (estagiário)/Ascom Semge 14/04/2023 às 09:15
Servidores municipais que não realizarem o recadastramento em prazo estipulado terão salários suspensos
Recadastramento termina no dia 6 de maio. Foto: Ascom Semge

A Prefeitura de Maceió atualizou os dados referentes ao recadastramento obrigatório dos servidores públicos municipais. De um total de 24.471 servidores, 13.892 cadastros ainda estão pendentes, o que representa cerca de 56% do total. Outros 948 cadastros foram indeferidos, enquanto 3.505 foram homologados e 5.897 já foram realizados.

Para aqueles que ainda não fizeram o recadastramento, o prazo é até o dia 6 de maio e a Prefeitura de Maceió destaca que é possível realizá-lo online, através do site www.recadastramento.maceio.al.gov.br, ou presencialmente através do setor de Recursos Humanos da sua respectiva secretaria ou órgão municipal.

A maior demanda de recadastramento é das secretarias municipais de Educação (Semed), Saúde (SMS) e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev). Para aqueles cadastrados no Iprev, a prova de vida solicitada ao fim do recadastro pode ser feita pelo WhatsApp, no número (82) 3312-5256.

A Prefeitura de Maceió reforça a importância do recadastramento, pois aqueles que não realizarem o procedimento terão o pagamento dos salários e outras formas de remuneração suspensos, até que a regularização seja feita através de processo administrativo na secretaria de lotação. Aqueles que já realizaram o recadastramento fiquem atentos ao seu e-mail, onde receberam o aviso de cadastro homologado ou indeferido.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.