Servidores de tecnologia passam por capacitação em VOIP

Redação 20/11/2017 às 15:16
Servidores de tecnologia passam por capacitação em VOIP

Capacitação VOIP

No último dia 16, a Prefeitura de Maceió, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação, realizou um curso de capacitação da tecnologia VOIP com os servidores de TI no auditório da Prefeitura.

Jacson Luis, coordenador do projeto, explicou que essa nova ferramenta levará economia nos gastos com telefonia. “Estamos em uma fase em que precisamos reduzir os custos e já estamos usando em fase experimental em alguns secretarias. A ideia é mensurar esse resultado e implantar em todas as secretarias municipais”, disse.

Ainda de acordo com Jacson, a VOIP, é uma tecnologia que permite trafegar voz pela rede mundial de computadores com custo zero. Os órgãos que já estão usando a nova tecnologia são a Semec, Semelj, PGM, Arser, GGOV, SMCI, SMG e Semge.

Felipe Gomes, coordenador dos serviços de telefonia da Prefeitura de Maceió, ressaltou a importância de manter a união da equipe. “É com esse trabalho em conjunto que podemos proporcionar grandes progressos para o município”, afirmou.

Além da tecnologia VOI, foi apresentado também o GLPI (uma solução web para gestão de ativos e helpdesk), um novo sistema de central de serviços que gerencia todos os problemas de suporte ao usuário.

Ascom Semge

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.