Secretaria Municipal de Gestão promove capacitação sobre recadastramento dos servidores públicos municipais

Capacitação reuniu mais de 30 funcionários públicos da área de Recursos Humanos

Matheus Paulino (estagiário)/Ascom Semge 03/02/2023 às 14:29
Secretaria Municipal de Gestão promove capacitação sobre recadastramento dos servidores públicos municipais
Treinamento foi realizado no auditório na Semec com mais de 30 servidores públicos. Foto: Ascom Semge

Durante a manhã desta sexta-feira (3), a Secretaria Municipal de Gestão realizou um treinamento sobre o recadastramento dos servidores públicos municipais. A iniciativa da Diretoria de Política de Gestão de Pessoas ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Economia (Semec), que fica no Centro de Maceió.

A capacitação foi direcionada aos servidores públicos municipais que trabalham no setor de Recursos Humanos de cada secretaria e órgãos da Prefeitura de Maceió. O secretário municipal de Gestão, Ivan Carvalho, participou da ação, ao apresentar o plano de recadastramento aos mais de 30 funcionários públicos que estiveram presentes na atividade.

O recadastramento dos servidores públicos municipais ocorre anualmente com o propósito de manter a organização dos dados, evitar transtornos e identificar possíveis irregularidades. A diretora de Política de Gestão de Pessoas, Glória Martins, destaca a importância da formação para o sucesso do recadastramento.

“O objetivo dessa reunião com os RH’s é que a gente obtenha sucesso durante o recadastramento. Como eles estão ligados diretamente com os servidores e estes irão precisar de orientações, nós decidimos realizar o treinamento para passar todas as necessidades do recadastramento e tirar todas as dúvidas. Penso que foi bem proveitoso a reunião para alcançarmos o sucesso”, enfatizou.

Para a funcionária pública, Eliane Cirilo, o recadastramento de todos os servidores municipais é de extrema importância para o município de Maceió. "Porque nós iremos detectar onde estão verdadeiramente nossos servidores, como são, quantos são e onde estão. É muito importante para os RH’s se fazerem presentes nesses momentos de alinhamento, porque é onde visualizamos as necessidades de cada um. As secretarias estão se inteirando como parceiros uns dos outros e a Semge está dando grande apoio”, reconheceu.

O recadastramento está definido para iniciar em 6 de março, sendo finalizado até o dia 6 de maio. Deve ser feito, preferencialmente, através do site: https://recadastramento.maceio.al.gov.br/. Aqueles que não realizarem o recadastramento terão a remuneração suspensa.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.