Secretaria de Gestão vai enviar mensagens para incentivar combate à dengue

Redação 10/08/2021 às 11:00
Secretaria de Gestão vai enviar mensagens para incentivar combate à dengue

Secretaria também integra a força-tarefa para fazer alertas à população sobre os perigos da proliferação do mosquito Aedes aegypt

Nos dias 11 e 12 de agosto, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) promoverá ações educativas em combate à dengue nos órgãos municipais. O mutirão é coordenado pela Diretoria de Vigilância em Saúde e pretende incentivar a população à identificar, monitorar e eliminar criatórios do mosquito Aedes aegypti.

Durante os dois dias, a Semge vai conscientizar através de mensagens no Portal do Servidor (SIGRH) e também no contracheque, plotagem dos carros do Município e distribuição de panfletos nas secretarias, órgãos e superintendências.

Secretaria Municipal de Gestão fará visitas nos órgãos municipais para conscientização no combate à dengue

“É uma campanha fundamental nesse período de chuva para evitar a proliferação do mosquito. A Semge vai entrar com a parte educativa, pretendemos visitar 14 órgãos nos dois dias para falar das formas de prevenção”, enfatizou a secretária de Gestão, Rayanne Tenório.

O trabalho em conjunto envolve outras secretaria e órgãos, como a Secretaria de Comunicação, Educação, Abastecimento e Trabalho, Desenvolvimento Territorial, Segurança Comunitária e Desenvolvimento Sustentável. O mutirão também recebe o apoio institucional do Exército, da Cruz Vermelha, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Alagoas (ABIH) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Ascom Semge

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.