Reunião técnica avalia emissão de alvarás, certidões e licenças em sistema digital
Viabilidade está sendo elaborada por técnicos da Prefeitura de Maceió; previsão é que os serviços sejam implementados nos próximos meses
Na manhã desta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) se reuniram para discutir o lançamento do protocolo digital para os serviços da Sedet.
A ideia é realizar a emissão de alvarás, certidões e licenças de forma integralmente digital. A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Semge será a responsável pelo desenvolvimento dos sistemas necessários para a implementação do novo protocolo.
A implementação de processos digitais tem sido pauta fundamental na gestão do prefeito JHC, que busca reduzir custos e aumentar a eficiência da administração pública, fazendo com que os processos sejam gerenciados de forma mais ágil e transparente.
A digitalização também traz consigo inúmeros benefícios para a população e o meio ambiente, como a redução do tempo de espera, a eliminação da necessidade de deslocamento físico, a redução do consumo de papel e a simplificação dos procedimentos.
De acordo com o secretário de Gestão, Ivan Carvalho, a medida que a Prefeitura de Maceió for implementando mais recursos digitais, maior e melhor será o atendimento à população.
“A implementação do protocolo digital representa mais uma medida para modernizar a Prefeitura de Maceió e atender às demandas da sociedade. Enxergamos a oportunidade de tornar as emissões de alvarás e licenças um processo mais simples, que beneficia ambas as partes, o cidadão e a administração pública", afirmou o titular da Semge.
A implantação do protocolo digital para serviços da Sedet, que já existe em outras secretarias, deve acontecer nos próximos meses.
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