Prefeitura recebe Sindicatos para debater data-base dos servidores

Matheus Paulino (estagiário)/Ascom Semge 16/01/2023 às 11:00
Prefeitura recebe Sindicatos para debater data-base dos servidores
Prefeitura

Para tratar sobre a data-base de algumas categorias, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) se reuniu com servidores da saúde, da Guarda Municipal e debateu as progressões dos agentes de saúde e endemias.

A primeira reunião tratou sobre a Guarda Municipal e estiveram presentes, junto ao secretário de Gestão Ivan Carvalho, os representantes dos sindicatos: Sindguarda, Sindsaude, Sindatran, Sindspref, Sindnut, Sintcomarhp e Sindas. Ficou acordado que, ainda durante o mês de janeiro, será marcada audiência pública para analisar os valores percentuais do ajuste e o impacto destes valores para a Prefeitura de Maceió.

Durante a segunda reunião, estiveram presentes os representantes sindicais da área da Saúde, entre eles: Soeal, Sinmed-AL, Sintraeal, Sindnut, Sindprev, Sindpsi, Sindfal, Saseal e Sineal. Ficou definido a criação de uma mesa de negociação com participação da Câmara dos Vereadores, para analisar as propostas referente a data-base.

Giuliana Mafra, presidente do Soeal, expressa sua satisfação com o caminhar das reuniões. “Uma reunião muito produtiva onde o secretário Ivan sempre muito acessível se mostrou muito sensível a causa dos servidores públicos da Prefeitura de Maceió. Ficou acertado que seria publicada uma portaria para regulamentar a mesa de negociação dos servidores. E ainda este mês os sindicatos serão convocados para o início das negociações sobre o reajuste salarial com a proposta de reposição inflacionária”.

Por fim, durante a terceira reunião realizada, estiveram presentes os representantes da Sindas, Aacem, Sindacs-AL e Sindsaude. No encontro, foi apresentada a proposta sobre as progressões e seus respectivos impactos financeiros, que será analisada pelos sindicalistas e debatida em reuniões posteriores.

Sobre a reunião, Mauricio Sarmento, diretor do Sindas-AL comenta. “No processo democrático o diálogo é fundamental para os avanços nas negociações. Nesse sentido, o secretário Ivan Carvalho tem conduzido a mesa de negociação. Esperamos encontrar a fórmula para chegarmos ao entendimento e consolidarmos o pagamento do piso salarial dos Agentes de Saúde como previsto na constituição, no início da carreira do trabalhador sem qualquer perda de direitos.”

A gestão do prefeito JHC vem somando esforços para manter firme seu propósito de valorização dos servidores públicos, e se mantém aberta ao diálogo junto às entidades sindicais.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.