Prefeitura divulga vagas de estágio para estudantes de pós-graduação

Iniciativa faz parte da regulamentação do estágio de pós-graduação no âmbito do Município de Maceió

Ana Maria Xavier (estagiária)/ Ascom Semge 30/03/2022 às 11:18
Prefeitura divulga vagas de estágio para estudantes de pós-graduação

A Prefeitura de Maceió, através do Decreto Municipal Nº 9.108/2021, disponibiliza vagas para estágio de pós-graduação supervisionado. O objetivo é promover novas oportunidades para preparar estudantes que estejam cursando ou se especializando na modalidade Lato Sensu, mestrado ou doutorado, na modalidade stricto sensu.

Os candidatos deverão enviar o currículo, cópia do diploma de bacharelado e certificado de matrícula regular em curso de pós-graduação em PDF para o endereço de e-mail: estagio-pos@semge.maceio.al.gov.br. É necessário que seja identificado no assunto da mensagem a área de especialização.

O processo seletivo será feito por intermédio de entrevistas e análise curricular, podendo algumas secretarias optarem por provas eliminatórias e classificatórias, realizadas em cada órgão ou entidade de Administração direta ou indireta.

Também será realizado o cadastro de reserva para os currículos que não foram selecionados de imediato.

A convocação do candidato para admissão será feita por telefone, e-mail ou WhatsApp. A jornada de atividade em estágio será de seis horas diárias e 30 horas semanais, devendo ser compatível com as atividades acadêmicas. Serão concedidos ao estagiário uma bolsa auxílio mensal, auxílio transporte, seguro de vida e recesso remunerado.

O estágio deverá ter acompanhamento efetivo pelo professor orientador da instituição de ensino, no âmbito estritamente acadêmico, e pelo Agente Público Supervisor, comprovado por vistos nos relatórios de atividades.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.