Prefeitura de Maceió lança programa para garantir qualificação de servidores públicos

O Impulsiona Servidor vai oferecer mais de 44 cursos para efetivos e comissionados

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 09/08/2023 às 09:18
Prefeitura de Maceió lança programa para garantir qualificação de servidores públicos
Fábio Araújo estava presente no evento e é servidor público da Defesa Civil. Ele falou da importância dos cursos para atender os cidadãos. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió lançou na noite desta terça-feira (08) o Programa Impulsiona Servidor para qualificar os profissionais efetivos e comissionados da Prefeitura de Maceió, com mais de 44 cursos. Os cursos beneficiarão diversas áreas de atuação dos servidores que prestam serviços à população maceioense. O evento aconteceu no Armazén Usina, no Jaraguá e contou com palestras motivacionais para os servidores presentes.

O secretário municipal de Gestão, Ivan Carvalho, afirmou que o programa vai oferecer cursos importantes para que a mão de obra do Município seja ainda mais qualificada.

“O que estamos fazendo aqui é cumprir a determinação do prefeito JHC. Somos uma das poucas capitais que oferece planos odontológicos gratuitos, tivemos reajustes que somados dão algo de 20%, fruto de uma equipe fiscal arrojada. E esse programa será mais uma ação que vai somar com as outras para valorizar os nossos servidores”, disse o secretário.

Fábio Araújo estava presente no evento e é servidor público. Ele trabalha há dois anos na Defesa Civil e falou da importância dos cursos para os servidores.

“A gestão está buscando qualidade e isso é primordial para os servidores. Estamos buscando e levando para a população a importância da Defesa Civil para os moradores. A minha prioridade com os cursos é aprimorar os atendimentos ao cidadão”, afirmou.

Os servidores de Maceió são considerados os mais qualificados do país entre as capitais. Dados do Ranking de Competitividade dos Municípios de 2022 mostram que a capital subiu 61 posições em relação ao ano anterior.

A Escola de Governo é a principal iniciativa de qualificação profissional dos mais de 20 mil servidores da Prefeitura de Maceió, com oferta de cursos de capacitação em diversas áreas de conhecimento.

Ao longo dos dois anos e meio de gestão do prefeito JHC, o Município colocou em prática diversas ações para elevar o prestígio de quem milita no serviço público diariamente. Entre as iniciativas estão a melhoria de salários, oferta de planos de saúde, pagamento de precatórios do antigo Fundef e das progressões por mérito, além de outras medidas que visam garantir o bem-estar do funcionalismo.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.