Prefeitura de Maceió inicia recadastramento dos servidores municipais nesta segunda (06)
O objetivo do recadastro é atualizar as informações cadastrais dos funcionários públicos
A Prefeitura de Maceió inicia na próxima segunda-feira (06) o recadastramento dos servidores públicos municipais. O processo é obrigatório para todos os servidores da administração direta, sejam eles efetivos, comissionados, cedidos, estagiários, contratados temporariamente, aposentados ou pensionistas.
O procedimento estará disponível de forma online para todos os servidores entre 6 de março e 6 de maio. Presencialmente, os servidores poderão procurar o setor de Recursos Humanos da secretaria ou órgão em que estão lotados até 6 de abril, para aqueles nascidos entre janeiro e junho. Já a partir do dia 07 de abril serão os nascidos entre julho e dezembro.
O objetivo do recadastramento é atualizar as informações cadastrais dos servidores, garantindo a eficiência na gestão dos recursos humanos da Prefeitura de Maceió e a regularidade dos pagamentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Os servidores que não realizarem o recadastramento no prazo estipulado poderão ter o pagamento suspenso até a regularização da situação cadastral.
Confira a lista de todos os documentos necessários para o recadastro:
Contracheque do mês vigente;
Portaria de lotação e convênio vigente, caso o servidor do Município seja cedido ou oriundo de outro ente;
Declaração de lotação atual;
Documento oficial de identidade com foto;
CPF;
Título de eleitor;
Certidão de casamento ou certidão de união estável atualizada. No caso de separação, certidão de averbação da separação judicial;
Certidão de divórcio ou certidão de nascimento se solteiro (a);
Carteira de reservista para servidores do sexo masculino;
Comprovante ou declaração de residência atualizado em nome do servidor;
Certificado de conclusão do curso de ensino fundamental, médio ou superior conforme exige o cargo que ocupa;
Carteira de Registro Profissional do respectivo conselho de classe, conforme o caso;
Certificado de conclusão de curso de especialização, mestrado ou doutorado, caso o cargo exija;
Declaração de não acumulação de cargo, emprego ou função público/privado;
Comprovante com o número do PIS/PASEP; Telefone e e-mails válidos;
Quem possuir dependente na folha de pagamento deve apresentar os seguintes documentos
Documento de identificação com foto se houver ou certidão de nascimento;
Laudo médico atestando cuidados especiais ou incapacidade definitiva, no caso de maior inválido;
Termo de curatela ou interdição, no caso de inválido;
Termo de guarda;
Para os servidores que estão cedidos para ou pelo Município será exigida a declaração formal expedida pela Secretaria Municipal de Governo, que justifique o interesse público na manutenção da cessão. Caso não seja apresentada a declaração, a cessão pode ser revogada, após o término do prazo de recadastramento. Qualquer dúvidas podem ser esclarecidas através do site https://recadastramento.maceio.al.gov.br/.
Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio
Rua Barão de Atalaia, 705, Poço.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.