Prefeitura de Maceió inicia processo de digitalização de documentos físicos

Matheus Paulino(estagiário)/Ascom Semge 18/05/2023 às 10:03
Prefeitura de Maceió inicia processo de digitalização de documentos físicos

A Prefeitura de Maceió iniciou a digitalização dos processos físicos para modernizar o sistema e garantir melhor tratamento aos arquivos públicos. Além disso, a ação vai agilizar os trâmites processuais e trazer benefícios significativos para a eficiência do serviço público. Todos os processos, anteriormente em papel, serão feitos de forma digital e o descarte dos processos físicos não implicam em perda de informação, pelo contrário, todos os documentos digitalizados estarão seguros, armazenados nos servidores da prefeitura e em serviço de armazenagem em nuvem.

Uma das principais vantagens dessa mudança é a acessibilidade. Agora, os servidores terão a possibilidade de verificar os processos de forma rápida e fácil através do site oficial da Prefeitura.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, Marcos Alves, a iniciativa é fundamental para modernizar a gestão pública, tornando-a mais eficiente e alinhada com as demandas do mundo digital. "A digitalização dos processos é uma forma de facilitar o acesso aos serviços e otimizar os recursos da Prefeitura. Estamos empenhados em promover uma administração moderna, ágil e transparente", ressaltou o presidente.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.