Prefeitura de Maceió inicia processo de digitalização de documentos físicos
A Prefeitura de Maceió iniciou a digitalização dos processos físicos para modernizar o sistema e garantir melhor tratamento aos arquivos públicos. Além disso, a ação vai agilizar os trâmites processuais e trazer benefícios significativos para a eficiência do serviço público. Todos os processos, anteriormente em papel, serão feitos de forma digital e o descarte dos processos físicos não implicam em perda de informação, pelo contrário, todos os documentos digitalizados estarão seguros, armazenados nos servidores da prefeitura e em serviço de armazenagem em nuvem.
Uma das principais vantagens dessa mudança é a acessibilidade. Agora, os servidores terão a possibilidade de verificar os processos de forma rápida e fácil através do site oficial da Prefeitura.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, Marcos Alves, a iniciativa é fundamental para modernizar a gestão pública, tornando-a mais eficiente e alinhada com as demandas do mundo digital. "A digitalização dos processos é uma forma de facilitar o acesso aos serviços e otimizar os recursos da Prefeitura. Estamos empenhados em promover uma administração moderna, ágil e transparente", ressaltou o presidente.
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