Prefeitura de Maceió disponibiliza cursos com certificação para servidores municipais

O objetivo é capacitar os servidores públicos e garantir excelência na prestação de serviços à população

Matheus Paulino (estagiário)/Ascom Semge 28/02/2023 às 15:33
Prefeitura de Maceió disponibiliza cursos com certificação para servidores municipais

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) firmou parceria com o Núcleo da Escola Federativa para disponibilizar mais de 500 cursos para a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para os servidores da capital alagoana. A inscrição nos cursos pode ser feita de forma rápida e fácil clicando aqui.

O projeto consiste em serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo que oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. O objetivo é capacitar os servidores públicos e garantir a excelência na prestação de serviços à população.

Com a parceria, os servidores de Maceió têm acesso a um amplo leque de cursos, que vão desde capacitação em tecnologia da informação até gestão pública. Todos os cursos disponíveis no Portal contam com certificação da Enap, o que garante a qualidade do conteúdo oferecido. 

Já para as instituições vinculadas, o Portal oferece uma série de serviços dependendo do tipo de associação da instituição com o projeto. Dentre os serviços oferecidos estão a hospedagem de cursos, gestão acadêmica das ofertas e consolidação e tratamento de dados.

Para Allan Medeiros, agente Federativo do Núcleo Municipal, a parceria é de extrema importância para a melhoria da qualidade do serviço público em Maceió. "Estamos empenhados em capacitar nossos servidores e garantir um atendimento de excelência à população. Com a parceria com o Núcleo da Escola Federativa, podemos oferecer uma ampla gama de cursos com certificação pela Enap, o que é um diferencial importante para nossos servidores", afirmou.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Maceió continua investindo na capacitação de seus servidores e na melhoria dos serviços públicos oferecidos à população. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Agente Federativo no âmbito de Maceió pelo o email allan.ferreira@semge.maceio.al.gov.br ou escola@semge.maceio.al.gov.br.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.