Prefeitura cria vagas de estágio para estudantes de pós-graduação

Redação 04/10/2021 às 11:10
Prefeitura cria vagas de estágio para estudantes de pós-graduação

Iniciativa faz parte da programação do Município em preparar estudantes que estejam cursando programas de especialização

A Prefeitura de Maceió abriu, nesta segunda-feira (4), através do decreto Nº 9.108, vagas para estágio de pós-graduação supervisionado. As oportunidades visam preparar os estudantes que estejam frequentando cursos ou programas de especialização, na modalidade Lato Sensu, mestrado ou doutorado, para o trabalho produtivo e experiência prática.

Secretaria Municipal de Gestão (Semge)

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada em cada órgão ou entidade da Administração Direta ou Indireta. Já a etapa eliminatória poderá ser constituída de prova objetiva, discursiva ou prática. Além das vagas estabelecidas em cada secretaria, também será feito um cadastro de reserva. Além disso, será reservado 10% do total dos cargos para pessoas com deficiência (PcD).

O candidato aprovado será convocado para admissão por telefone, e-mail ou WhatsApp. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais remuneradas que deve ser compatível com as atividades acadêmicas. Será concedida uma bolsa auxílio mensal, auxílio transporte, seguro de vida e recesso remunerado.

O estágio deverá ter acompanhamento efetivo pelo professor orientador da instituição de ensino, no âmbito estritamente acadêmico, e pelo Agente Público Supervisor, comprovado por vistos nos relatórios de atividade.

Ascom Semge

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.