Palestra virtual tratou da saúde mental do servidor em tempos pandêmicos

Redação 07/04/2021 às 10:00
Palestra virtual tratou da saúde mental do servidor em tempos pandêmicos

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) promoveu a palestra “Como trabalhar sua mente em tempos de pandemia” com a analista comportamental, Rita Diaz. O evento, ocorrido nesta quarta-feira (6), fez parte do Programa de Valorização às Servidoras Públicas.

A proposta foi proporcionar aos servidores municipais um estímulo e atenção maior à saúde mental, despertando neles que uma mente bem trabalhada pode ser uma aliada. “Nós não temos essa informação com muita facilidade, e por isso, muitas vezes, nós usamos a nossa mente contra nós. Entender e trabalhar a saúde mental de forma correta é dar um passo para frente”, explicou Rita.

“Foi um momento relaxante e de conhecimento. É fundamental reforçar ao servidor que ele esteja sempre cuidando da saúde mental, principalmente no período que estamos”, afirmou a Secretária da Semge, Rayanne Tenório.

Ao fim da palestra, aconteceu ainda um sorteio voltado para aumentar a autoestima das mulheres, contemplando uma delas com um dia de beleza, um book de fotos e um dia de salão.

Para a agente de Fiscalização de Transporte da SMTT, Janine Gomes Vieira, que sempre participa dos eventos do Município, foi um tema muito necessário. “A palestra foi maravilhosa. Fez todos refletirem a importância de cuidar de nossas mentes. Já estou aguardando a próxima”, enfatizou.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.