Palestra que discute liderança feminina no setor público é realizada nesta sexta (16)

Redação 16/07/2021 às 11:30
Palestra que discute liderança feminina no setor público é realizada nesta sexta (16)

Servidoras municipais ganham 50% de desconto em cursos de graduação

Palestra discutiu a liderança feminina no setor público.

Em sua semana de retorno, a Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal promoveu, nesta sexta-feira (16), a palestra “Lideranças inovadoras: Mulheres que transformam o setor público” que aconteceu no auditório da Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune), localizado no Farol. No momento, também foi divulgado o desconto de 50% para todas as servidoras municipais nos cursos da Seune.

O evento contou com a presença da mestre em comunicação social e atual diretora-geral do Senado Federal, Illana Trombka, que trouxe preceitos da boa liderança e como incluir a equidade de gênero, raça e orientação sexual na gestão pública. A secretária de Gestão, Rayanne Tenório, o secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho, a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Mirian Monte e a vereadora, Teca Nelma também estiveram presentes.

De acordo com a secretária de Gestão, Rayanne Tenório, a servidora será prioridade em sua gestão. “Apesar dos percalços que nós, mulheres, enfrentamos, o importante é começar. Esse é só o primeiro de muitos dos eventos voltados ao público feminino do nosso Município. Nós, servidoras, temos sim que ocupar cargos de liderança. Não desistam, vocês são capazes”, enfatizou, Rayanne parabenizando os colegas.

O secretário-adjunto da Escola de Governo, Marx Palmeira, aproveitou a oportunidade para parabenizar as mulheres presentes e dizer que, todas as servidoras municipais terão 50% de desconto nos cursos de graduação da Seune e seus dependentes terão 30%.

Diretora-geral do Senado Federal, Illana Trombka, secretária de Gestão, Rayanne Tenório e o secretário-adjunto da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal.

“Agradeço a presença da Illana, essa mulher de carreira brilhante que veio para nos engrandecer e trazer seus conhecimentos. Quero parabenizar também as mulheres que estão aqui, o empoderamento feminino é muito importante para o serviço público”, reforçou Marx.

O desconto é válido para os cursos de direito, administração, ciências contábeis e enfermagem e já vale para o próximo semestre que começa em agosto. As servidoras que pretendem aproveitar o benefício devem ir até a Escola, na Avenida Tomás Espindola, no Farol, portando o contra-cheque para preenchimento de ficha, e assim, receber a declaração que encaminha à instituição.

“Eu, como parte da Escola de Governo me sinto altamente prestigiado em dar continuidade aos nossos trabalhos. Tenho certeza que agora, ela vai desenvolver seu papel principal que é capacitar, tendo responsabilidade com os recursos que são dos próprios servidores, acima de tudo”, concluiu Marx Palmeira agradecendo à Secretária de Gestão, Rayanne Tenório e ao Secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho pela parceria e empenho.

Ascom Semge

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.