Novo sistema de telefonia é apresentado a servidores

Redação 27/09/2019 às 15:09
Novo sistema de telefonia é apresentado a servidores

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) apresentou nesta quinta-feira (26) a servidores da Secretaria Municipal de Economia (Semec) a nova rede telefônica e de dados da Prefeitura de Maceió.

O projeto, intitulado “Nova Rede Maceió”, consiste na integração de todas as unidades do Município através de rede de fibra ótica de alta velocidade, que abrange a telefonia fixa, telefonia móvel, rede de dados corporativa e VOIP (Voice Over Internet Protocol).

Entre os mais de 36 projetos da DTI, este, que já está em fase final de implantação, promete reduzir os gastos e ampliar os serviços prestados, além de integrar os órgãos e as secretarias. “Este novo sistema vem sendo idealizado há cerca de um ano e meio e com a mudança de prestadores do serviço, após processo de licitação, calculamos uma redução mais de 80% nos contratos de telefonia”, destacou João Geraldo, diretor de Tecnologia da Informação da Semge.

“Cada secretaria receberá 50 números principais que receberão ligações externas, sendo três principais para os serviços mais procurados. Isso facilitará a resolução das demandas dos cidadãos que utilizarem este canal de atendimento”, afirma Jacson Luis, responsável técnico pelo projeto.

Servidores da Semec tiram dúvidas sobre o Nova Rede Maceió. Foto: Ana Patricia Leal/Ascom Semge

Durante a apresentação, realizada no auditório da Semec, os servidores puderam tirar dúvidas e entender melhor como funcionará o sistema.

Neide Jerônimo, responsável pelo setor de Almoxarifado e Patrimônio da Semec, falou da sua impressão sobre o sistema. “Não tinha conhecimento de que as novas linhas já estão em fase de teste em alguns setores. Essa mudança trará melhorias tanto aos cidadãos quanto para nós, pois otimizará nosso tempo e o atendimento à população”, disse ela.

Após a implantação da Nova Rede Maceió, que deve ser concluída até o final do próximo mês, será realizada ampla divulgação dos novos canais de atendimento e alteração de todos os números de telefones fixos da Prefeitura.

Servidores da Semec tiram dúvidas sobre o Nova Rede Maceió. Foto: Ana Patricia Leal/Ascom Semge

Ana Patricia Leal (Estagiária) / Ascom Semge

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.