Novo sistema de ponto eletrônico da Prefeitura de Maceió é apresentado ao Ministério Público

Ferramenta moderniza a gestão pública do município de Maceió

Matheus Paulino (estagiário)/Ascom Semge 09/05/2023 às 12:34
Novo sistema de ponto eletrônico da Prefeitura de Maceió é apresentado ao Ministério Público
Reunião apresenta novo sistema de ponto eletrônico da Prefeitura de Maceió. Foto: Ascom Semge

Os representantes dos setores de recursos humanos de todas as secretarias e órgãos municipais se reuniram, nesta terça-feira (9), com o secretário de Gestão de Pessoas e Patrimônio de Maceió, Ivan Carvalho, e o promotor de justiça Flávio Gomes. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), localizada no Centro da cidade. Na ocasião foi apresentado o novo sistema de ponto eletrônico, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que irá abranger toda a Prefeitura de Maceió.

Durante a reunião, além de haver demonstrado como funcionará o ponto eletrônico, foram sanadas dúvidas e acatadas sugestões. A expectativa com a utilização do novo sistema é o melhor controle sobre a frequência e a jornada de trabalho dos servidores, garantindo que todos cumpram suas obrigações de forma correta e transparente.

O novo sistema também é uma ferramenta importante para evitar fraudes e reduzir o índice de absenteísmo, que é o termo utilizado para descrever a ausência dos servidores no trabalho sem justificativa.

O ponto eletrônico é uma das iniciativas adotadas para modernizar a gestão pública municipal. Todo o processo tem sido pensado para que as novas tecnologias possam melhorar a eficiência do serviço público prestado aos cidadãos.

"O novo sistema de ponto eletrônico é uma ferramenta importante para garantir que os servidores cumpram suas jornadas de trabalho devidamente, aumentando o controle por parte da gestão da Prefeitura de Maceió e otimizando o serviço público", enfatizou Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas, Margareth Araújo.

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) deu um prazo de 90 dias para realizar as avaliações e ajustes necessários para autorizar o processo. Após esta etapa, o novo sistema será implementado em todas as secretarias e órgãos municipais da Prefeitura de Maceió.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.