NOTA OFICIAL - Prefeitura vai convocar professores aprovados em concurso público e realizar PSS da Educação

Município de Maceió tem realizado uma série de investimentos para o desenvolvimento da educação

Ascom SMG e Ascom Semed 03/08/2022 às 18:36
NOTA OFICIAL - Prefeitura vai convocar professores aprovados em concurso público e realizar PSS da Educação
Sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá. Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Gestão e a Secretaria Municipal de Educação, considerando a impossibilidade de acordo com os servidores da educação, conquanto o diálogo permaneça aberto desde o início, e com vistas a viabilizar o imediato retorno às aulas da rede municipal de educação de Maceió, anunciam que irão convocar professores e demais profissionais aprovados em concurso público vigente e a realizarão Processo Seletivo Simplificado, evitando prejuízo irreparável para a educação das crianças.

Vale lembrar que a decisão judicial que determinou o encerramento do movimento grevista ilegal (proc. 0804946-82.2022.8.02.0000) vem sendo desobedecida pelo Sindicato-Réu, convolando-se em irremediável prejuízo à educação das crianças.

Registre-se, por fim, que a atual gestão vem, desde o primeiro dia de governo, esforçando-se para garantir os direitos históricos negados por antigos administradores aos servidores da educação. Já pagamos mais de 200 milhões de reais entre retroativos, biênios e precatórios do FUNDEF, destacando-se, neste último caso, que Maceió foi a primeira capital do Brasil a assegurar esse direito aos professores. No total, de janeiro de 2021 até hoje, a folha salarial da educação já sofreu um incremento de 31,8% com a vantagens e benefícios concedidos, o que demonstra o respeito e a preocupação da Prefeitura de Maceió com a Educação.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.