Maceió se destaca em ranking de qualificação de servidores

Ranking de Competitividade dos Municípios está em sua quarta edição

Secom Maceió 25/10/2023 às 17:00
Maceió se destaca em ranking de qualificação de servidores
Sede da Prefeitura de Maceió. Jonathan Lins/ Secom Maceió

Em ranking do Centro de Liderança Pública (CLP), Maceió ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras com os servidores mais qualificados. O índice observa a razão entre o número de servidores municipais da administração direta com ensino superior e o número total de servidores públicos municipais.

O secretário municipal de Gestão, Ivan Carvalho, destaca a importância da qualificação dos servidores para a progressão de carreira. “Existem duas formas de progressão: tempo e qualificação. À medida que o servidor vai se qualificando, a remuneração dele vai subindo, em média 5% a cada nível de aperfeiçoamento. Os servidores que se qualificam progridem na carreira”, afirmou.

Sobre o ranking

O Ranking de Competitividade dos Municípios está em sua quarta edição. Foram analisadas 410 cidades brasileiras (7,45% do universo de municípios brasileiros), representando os municípios do País com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2021.

A quarta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios é composta por 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e três dimensões: instituições, sociedade e economia.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.