Escola de Governo retorna as atividades com curso de transformação digital

Redação 05/07/2021 às 07:00
Escola de Governo retorna as atividades com curso de transformação digital

Mais novidades para os servidores estão no cronograma de aperfeiçoamento para este ano

Escola de Governo retorna atividades.

A Escola de Desenvolvimento e Formação de Pessoal retorna suas atividades no dia 13 de julho. A cerimônia acontecerá às 9h, na Escola de Governo e contará com a presença da secretária de Gestão, Rayanne Tenório, do secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho e do prefeito de Maceió, JHC.

A Escola pretende trazer novidades como dois cursos mensais voltados aos servidores municipais. Além de aproveitar os trabalhadores para as áreas que eles são especializados.

No dia 20 de julho, já será iniciado o curso “Formação Executiva e Transformação Digital”, que contará com 40 vagas na primeira turma e será totalmente online. As inscrições podem ser feitas no site www.capacitacao.maceio.al.gov.br, com o cadastro de servidor, matrícula e senha utilizadas para acessar o contracheque. Caso o colaborador não possua cadastro ou tenha esquecido sua matrícula e/ou senha, é necessário entrar em contato com o departamento de tecnologia da informação (DTI) do órgão em que está lotado.

A capacitação será realizada numa jornada de oito terças-feiras, das 8h30 às 10h30. Poderão participar os servidores púbicos e gestores que irão liderar importantes projetos de transformação digital nos ministérios, agências, autarquias, e empresas públicas ao longos dos próximos anos. Especialistas e profissionais das áreas de tecnologia da informação (TI) engajados em debater as principais tendências, abordagens e tecnologias de transformação digital aplicadas à gestão pública também fazem parte do público alvo.

“É muito bom dizer que retornaremos às atividades e investimentos no servidor, capacitando-o e fornecendo mais conhecimento. Ele se sente estimulado e, assim, ofereceremos um serviço melhor à população. Tudo com responsabilidade e compromisso com o dinheiro público”, explicou a secretária de Gestão, Rayanne Tenório.

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.