Dia do estagiário: estudantes têm acesso democrático a vagas na Prefeitura

Redação 18/08/2021 às 14:55
Dia do estagiário: estudantes têm acesso democrático a vagas na Prefeitura

Futuros profissionais têm acesso a informações sobre o funcionamento de setores na administração pública

Para comemorar o dia do estagiário, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), divulga a contratação de 25 estudantes através do banco de currículos, que foi criado em maio para democratizar as oportunidades. A seleção, por meio do banco, representa 65,7% do total de contratações desde que o e-mail começou a funcionar. No total, são 404 estagiários que atuam no funcionamento das secretarias, órgãos e superintendências.

Secretária de Gestão, Rayanne Tenório e a estagiária de Direito, Cleziana Albuquerque assinando o contrato de estágio

“O corpo de estagiários é fundamental para o desempenho não só da nossa secretaria, mas da nossa cidade. Oferecemos as oportunidades e o ingresso no mercado de trabalho, mas também aprendemos com essas mentes jovens que estão por dentro das inovações e que podem nos trazer grandes ideias”, destaca a secretária de Gestão, Rayanne Tenório que também já foi estagiária.

Para a estudante de Direito, Cleziana Albuquerque, atual estagiária da Semge e contratada pelo banco de currículos, a iniciativa foi uma grande conquista para a juventude de Maceió.

“É muito importante essa iniciativa, pois democratizou o acesso a esses lugares de aprendizado dentro de órgãos públicos, é um grande diferencial da gestão. Desde o começo da minha experiência acadêmica, tinha curiosidade e interesse em estagiar na administração pública, e acredito que essa oportunidade na Prefeitura de Maceió irá contribuir bastante na minha formação profissional”, completa a Cleziana.

Jéssica Viturino, estudante de Jornalismo e atual estagiária do Gabinete de Governança afirma que a criação do banco de currículos facilitou a procura dela por um estágio. “Hoje em dia está muito difícil conseguir um estágio, e essa oportunidade de ter um meio que nos ajuda a se qualificar para o mercado de trabalho, é essencial”.

Os interessados em um estágio na Prefeitura ainda podem se candidatar no endereço estagio.prefeiturademaceio@semge.maceio.al.gov.br. O perfil será analisado e, se atender aos requisitos definidos pela Pasta, o estudante será convidado para uma entrevista e contratação posterior, se for aprovado.

As vagas abertas para seleção são para os cursos de: Direito, Design Gráfico, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Serviço Social, Engenharia Ambiental, Gestão Pública, Comunicação, Contabilidade e Engenharia Civil. Lembrando que, é necessário estar regularmente matriculado em instituições credenciadas pelo MEC e cursar, no mínimo, o terceiro período da faculdade.

Ascom Semge

SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.