Prefeito JHC e Cafu visitam espaço Casa da Juventude no bairro do Prado

O centro de referência irá funcionar de segunda a sexta-feira na instituição O Consolador com ações voltadas a comunidade jovem

Eva Pimentel / Ascom SEMESP 01/08/2023 às 18:49
Prefeito JHC e Cafu visitam espaço Casa da Juventude no bairro do Prado
Prefeito JHC durante visita ao espaço onde irá funcionar o Centro de Referência da Juventude. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, e o ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Cafu, visitaram nesta terça-feira (1), o espaço onde funcionará o novo Centro de Referência da Juventude. A parceria entre o Município e a instituição O Consolador irá garantir aos jovens um local de alta qualidade, ofertando atividades esportivas, aulas de línguas, cursos voltados a redes sociais e tecnologias e música.

“Queria dizer da importância dessa instituição para a nossa cidade, que conta com a parceria da Prefeitura. Essa oportunidade é um divisor de águas e ficamos felizes em contribuir com essa instituição. Muitos atletas não têm a visão que o Cafu tem, que não é só um exemplo para a sociedade como ser humano, ele é um exemplo para dentro do esporte, ele retribui toda a torcida que o país teve com a sua carreira. Cafu, queria lhe agradecer e dizer da minha alegria em ter você aqui", destacou o prefeito.

Após a visita, Cafu comentou sobre a importância de garantir acesso a espaços que contribuem no crescimento e desenvolvimento da garotada. “Vocês podem decidir o que querem ser. Nós decidimos por nós o que queremos ser. E nossos pais e amigos só vão incentivar aquilo que nos pertence, a realização dos nossos sonhos. Hoje vocês tem um espaço aqui maravilhoso para que o sonho de vocês possa se tornar realidade com música, canto, dança, computação”, avaliou o ex-capitão do penta.

Serão investidos R$ 300mil, recursos de emenda destinada pelo senador Rodrigo Cunha,  para desenvolver atividades lúdicas, dinâmicas e interativas para tirar os jovens da ociosidade.

“A Casa irá funcionar de segunda a sexta-feira sempre com atividades diferentes. Nosso objetivo é afastar a juventude da criminalidade, violência e uso excessivo da tecnologia. Com essa nova estrutura vamos direcionar a garota, seja através dos aulas de música, canto, práticas de atividades físicas ou cursos”, explicou o secretário de Juventude de Maceió, Caio Bebeto.

Para o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, a nova parceria irá beneficiar diferentes aspectos da administração pública. “É muito satisfatório ver que o esporte está sendo notado e dada a sua devida importância. Nós temos uma enorme demanda reprimida e queremos mudar esse cenário. Com 90 dias de gestão já apoiamos atletas que viajaram para outros estados brasileiros, Europa e Estados Unidos, de onde voltaram com importantes resultados. Aos poucos estamos conseguindo consolidar nossos projetos”, concluiu.

O cronograma semanal de atividades da Casa da Juventude será divulgado em breve. As ações serão realizadas de segunda a sexta-feira, na sede do Consolador, localizado na Avenida Amazonas, 45, no Prado.

SEMESP

Secretaria Municipal de Esporte

Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 - Centro, Maceió - AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: semesp@gmail.com