Festival kids reúne mais de 400 atletas de Jiu-jítsu na parte alta de Maceió

Crianças e adolescentes participaram de competição lúdica com distribuição de medalhas e presentes

Eva Pimentel - Ascom Semesp 13/10/2023 às 11:41
Festival kids reúne mais de 400 atletas de Jiu-jítsu na parte alta de Maceió
Mais de 400 atletas da categoria de base participaram de evento solidário. (Foto: Assessoria)

A brincadeira de criança evoluiu e tornou-se paixão para as centenas de atletas mirins e juvenis que participaram do FunKids, o 1º Festival de Jiu-jítsu Kids de Maceió. O evento realizado pela Liga Alagoana de JiuJtsu, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, levou mais de 400 atletas entre 5 e 17 anos para conhecer melhar as nuances da arte marcial. As disputas aconteceram no ginásio do Instituto Galba Novaes de Castro, no Tabuleiro dos Martins.

A competição foi aberta ao público com pesagem dos atletas e arena composta por 3 áreas de combate que estava cercada pelos pais e técnicos eufóricos com a participação da garotada, como destacou a mamãe Érica que acompanhava o miguel de 8 anos na disputa. "É muito legal promover o Jiu-jítsu infantil, a galerinha toda aqui envolvida, animada e participando!", contou.

Atletas conhecidos como a campeã mundial, Nycolle Calheiros, marcaram presença no evento para estimular os novos talentos.
Atletas conhecidos como a campeã mundial, Nycolle Calheiros, marcaram presença no evento para estimular os novos talentos.

Para Erick Costa, coordenador do Funkids, o evento vai muito além da comemoração do dia das crianças. "Hoje estamos vivendo um dia ímpar e que irá marcar o Jiu-jítsu alagoano. Nunca havia tido a oportunidade de realizar um evento dessa magnitude aqui no estado e agora com o apoio da Prefeitura de Maceió, do secretário de Esporte, Thales Novaes, e do presidente da Câmara de Veredores, Galba Netto, tornamos esse projeto em realidade. O resultado tá aí, a criançada vibrando de felicidade nesse dia tão especial", destacou.

O pequeno Emanuel, 9 anos, pisou em um tatame de competição pela primeira vez e fez questão de deixar claro que isso é só o começo. "Achei ótimo aqui, e foi muito, muito legal! Eu sempre vou tá aqui comparecendo a esses festivais e competindo", afirmou.

Além do tatame

Durante o evento as crianças enfrentaram uma maratona de diversão com brinquedos infláveis, fliperamas, pipoca, algodão doce, churros e uma gincana para estimular o potencial cognitivo dos pequenos. O projeto Zumba Solidária, que atende famílias que moram na região conhecida como Favela da Coca-Cola, marcou presença no evento levando cerca de 300 crianças que puderam fugir um pouco da dura realidade que vivem.

"Foi um dia maravilhoso, onde pudemos proporcionar muito sorrisos e um momento único na vida dessas crianças e suas famílias. Um dia cheio de esporte, lazer, entrega de brinquedos, gulosiemas atendendo crianças aqui da nossa comunidade e de toda Maceió", contou emocionada a diretora do Instituto Galba Novaes de Castro, Eva Silva.

Mais de 300 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade participaram da festividade.
Mais de 300 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade participaram da festividade.
SEMESP

Secretaria Municipal de Esporte

Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 - Centro, Maceió - AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: semesp@gmail.com