Etapa Outubro Rosa do Circuito de Corrida de Rua será neste domingo (15)

Inscritos poderão retirar seus kits a partir das 6h na concentração do evento, no Benedito Bentes; percurso será de 5 km, nas categorias corrida e caminhada, com largada às 7h30

Ascom Semesp 13/10/2023 às 12:47
Etapa Outubro Rosa do Circuito de Corrida de Rua será neste domingo (15)
Circuito segue para parte alta de Maceió neste domingo (15).

O Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua irá desembarcar na parte alta da cidade com a etapa Outubro Rosa, um percurso de 5 km, nas categorias caminhada e corrida, que será realizada neste domingo (15) com largada às 7h30, no Benedito Bentes. A troca dos Kits com camisa e numeração de peito iniciará às 6h na concentração do evento, em frente ao Conjunto Vale Bentes 1, próximo a Upa do bairro. As inscrições para as categorias Kids e Acessível serão presenciais.

A programação começa com a entrega dos kits quando, como na primeira corrida, os inscritos deverão apresentar o voucher de inscrição, documento com foto e entregar 2kg de alimento não perecível para retirar o kit.

A novidade na programação será a Corrida Acessível, onde as pessoas com deficiência poderão correr e se divertir nas categorias: Cadeirantes (Cadeiras Esportivas – adequadas para velocidade; Cadeiras Tradicionais – curta distância – e Cadeiras Elétricas); Intelectual Feminino e Intelectual Masculino.

Em seguida, serão divididos os pelotões para a disputa Kids, onde a garotada de 02 a 13 anos terá que colocar “sebo nas canelas”.

Antes da largada oficial para prova de 5km teremos o Pelotão Rosa, um grupo de 30 mulheres sobreviventes do Câncer de Mama desfilarão na pista para lembrar e reforçar e importância de prevenir e combater o câncer de mama, mote da tradicional campanha Outubro Rosa realizada ao redor do mundo.

Programação começará a partir das 6h, no Benedito Bentes.
Programação começará a partir das 6h, no Benedito Bentes.
SEMESP

Secretaria Municipal de Esporte

Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 - Centro, Maceió - AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: semesp@gmail.com