Etapa final do Circuito Maceió é Massa acontece neste sábado (11), na Santa Amélia

Etapa Novembro Azul precisou ser realocada no bairro para atender às demandas do percurso de 5km

Redação 10/11/2023 às 11:35
Etapa final do Circuito Maceió é Massa acontece neste sábado (11), na Santa Amélia
Última etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua será realizada neste sábado (11).

Neste sábado (11), a partir das 7h, será dada a largada para a última etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua. Por questões de logística, o percurso da corrida Novembro Azul, que seria realizado no bairro do Clima Bom, agora passa a ser no bairro da Santa Amélia, com concentração na Praça Central do Conjunto Colina dos Eucaliptos, próximo ao terminal de ônibus da região.

A programação começa às 6h com a retirada dos kits, onde os atletas devem apresentar documento com foto e doar 2kg de alimento não perecível. Antes da largada, prevista para às 7h, os atletas terão acesso a aquecimento e alongamento. O evento segue com corrida kids, entrega de kits alimentação, além da almejada medalha para compor a Mandala Maceió é Massa – junção de todas as medalhas desta edição do circuito.

O Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua 2023, contou com 3 etapas e está em sua primeira edição. A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte com o intuito de estimular a prática de atividade física, unida ao ato social a partir da doação de alimentos não perecíveis que são destinados à instituições parceiras do município.

TROCA SOLIDÁRIA

Para garantir que os atletas consigam todas as medalhas do circuito para formar a tão desejada Mandala Maceió é Massa, será permitida a trocar de 1kg de alimento por uma das medalhas: Setembro Amarelo, Outubro Rosa ou Novembro Azul. Restrito a 02 medalhas por atleta.

O secretário Municipal de Esporte, Thales Novaes, destaca que a ação busca facilitar o acesso aos atletas que não conseguiram vaga em uma ou mais etapas do circuito. “É muito bom ver que os maceioenses aprovaram e estão gostando dos nossos projetos. Como a quantidade de vagas ainda não atende todos nossos corredores decidi aproveitar todo material que tínhamos em mãos para atender o desejo dos nossos atletas de completarem a mandala das corridas”, concluiu.

SEMESP

Secretaria Municipal de Esporte

Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 - Centro, Maceió - AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: semesp@gmail.com