Entidades recebem mais de duas toneladas de alimentos arrecadados no Circuito Maceió é Massa

Cerca de dois mil atletas participaram das corridas e contribuíram com inscrição solidária

Eva Pimentel/ Ascom Semesp 16/10/2023 às 14:17
Entidades recebem mais de duas toneladas de alimentos arrecadados no Circuito Maceió é Massa
Moradores de Riacho Doce receberam mais de 200kg de alimentos doados durante corrida de rua realizada pela Prefeitura. (Foto: Ascom)

O Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua já movimentou milhares de maceioenses com as duas primeiras etapas, realizadas na Ponta Verde e no Benedito Bentes. Mas se engana quem pensa que a competição incentiva apenas a prática de atividade física. Os atletas que participaram das corridas Setembro Amarelo e Outubro Rosa doaram 2 toneladas e meia de alimentos não perecíveis, resultado da inscrição solidária para ter acesso ao evento realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte.

Para receber o kit oficial do evento (camisa, numeração de peito e medalha), cada atleta inscrito doou dois quilos de alimentos não perecíveis o que totalizou 2.587 quilos. Os donativos arrecadados estão sendo destinados a 10 instituições que trabalham com diferentes públicos, como idosos, crianças e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

A primeira entidade beneficiada foi o Acolhimento Mãe das Graças, localizado na Cidade Universitária. O espaço abriga 75 idosos e conta com equipe multidisciplinar, composta por 28 profissionais, responsáveis por cardápio alimentar, banho assistido, fisioterapia e demais cuidados. “É uma maravilha! Que Deus abençoe vocês e todo mundo que contribuiu para isso acontecer. Isso aqui só soma, somos realmente uma comunidade carente e tudo é bem vindo. Vocês chegaram na hora certa, estávamos precisando muito! Muito obrigada!”, contou feliz a presidente da entidade, Maria Cícera.

Ainda na parte alta, a Associação dos Moradores do Alto da Alegria (ACAL), no Benedito Bentes, recebeu mais de 220kg dos alimentos doados pelos atletas. Juarez Vitor, presidente da associação conta que ficou surpreso com a quantidade de alimentos destinados para a comunidade. “Só tenho a agradecer a Prefeitura de Maceió, ao secretário de Esporte, Thales Novaes, e aos atletas, que sem eles não teríamos nada disso que estamos recebendo hoje e que vai ajudar muito nossa comunidade. E tenho certeza que mais vezes iremos receber essas doações”, disse.

Seu Juarez (à esquerda), presidente da ACAL acompanhou emocionado a entrega dos donativos. (Foto: Ascom)
Seu Juarez (à esquerda), presidente da ACAL acompanhou emocionado a entrega dos donativos. (Foto: Ascom)

O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, considera importante manter essa corrente do bem em prol dos mais necessitados. “Estou muito feliz em ver que estamos no caminho certo, levando esporte para dentro da cidade, e, claro, contribuindo com quem mais precisa. Iremos manter nossas entregas até o final de novembro, visto que ainda temos a última etapa, com o compromisso de levar os alimentos a quem tem um trabalho sério com a população mais carente da nossa capital”, pontuou.

Na parte baixa de Maceió, os moradores de Riacho Doce foram contemplados com mais 220 quilos de alimentos. O presidente da Associação de Moradores do Alto do Cruzeiro, Leandro Manoel, destacou que atende cerca de 100 famílias de baixa renda que moram na comunidade. “Queria agradecer a Secretaria, ao secretário Thales e todos os atletas que doaram esses alimentos, que vão beneficiar nossa comunidade, são mais de 100 famílias atendidas que estamos diariamente lutando e buscando ajuda. Graças a essa iniciativa da Secretaria e o empenho dos atletas nossa comunidade está recebendo os alimentos e tenham certeza que irá chegar a quem mais precisa”, frisou.

Acolhimento Mãe das Graças abriga mais de 70 idosos na parte alta de Maceió. (Foto: Ascom)
Acolhimento Mãe das Graças abriga mais de 70 idosos na parte alta de Maceió. (Foto: Ascom)

Circuito

O Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua foi criado este ano pela Secretaria Municipal de Esporte e é composto por três etapas: Setembro Amarelo 5km; Outubro Rosa 5km e Novembro Azul 5km. A cada etapa são liberadas 1000 inscrições solidárias (2kg de alimento) pela plataforma Ticket Sports. Os atletas recebem camisa, numeração de peito, kit alimentação e medalha.

Em todas as etapas, os cinco primeiro colocados nas categorias feminino e masculino recebem troféus e premiação em dinheiro. A previsão para 2024 é que o circuito seja ampliado com etapas ao longo de todo ano.

SEMESP

Secretaria Municipal de Esporte

Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 - Centro, Maceió - AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: semesp@gmail.com