Corrida de Rua: Maceió ganha circuito oficial com etapas na orla, Benedito Bentes e Clima Bom

1ª etapa será realizada dia 29 de setembro, a partir das 19h, no Marco dos Corais

Eva Pimentel - Ascom Semesp 19/09/2023 às 14:13
Corrida de Rua: Maceió ganha circuito oficial com etapas na orla, Benedito Bentes e Clima Bom
Circuito começa neste mês de setembro, com corrida noturna saindo do Marco dos Corais. Foto: Allan César/ Secom Maceió

A população pediu e a Prefeitura de Maceió atendeu. Nesta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) lançou o Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua 2023, com a abertura de 1.000 inscrições da 1ª etapa da competição agendada para o dia 29 de setembro, no Marco dos Corais. Nas premiações, além das medalhas, a cada etapa os cinco melhores colocados nas categorias feminina e masculina receberão troféu e prêmio em dinheiro.

O circuito terá três etapas com percurso de 5km. A primeira será em alusão ao Setembro Amarelo (29/09), às 21h, no Marco dos Corais. Seguindo a programação a 2ª etapa será em referência ao Outubro Rosa (15/10), às 7h, no Benedito Bentes reforçando as ações de combate e prevenção ao Câncer de Mama. E encerrando o circuito, a etapa Novembro Azul (11/11), às 7h, no Clima Bom, fazendo referência aos cuidados de saúde do homem.

“Tiramos do papel e estamos colocando em  prática esse importante circuito de corrida de rua, entendendo que a modalidade é uma prática acessível a todos. Para nossa primeira corrida, em especial, teremos uma programação diversa em parceria com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito [DMTT] e a Secretaria Municipal de Saúde [SMS], tenho certeza que será um momento único dentro do cenário esportivo da capital”, destacou o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.

Thales Novaes, secretário municipal de Esporte apresentou projeto ao secretariado. Foto: Allan César / Secom Maceió
Thales Novaes, secretário municipal de Esporte apresentou projeto ao secretariado. Foto: Allan César / Secom Maceió

A expectativa é que o circuito, isto é, as três corridas de rua, contemple três mil participantes diretos e outros 12 mil indiretos com a programação geral. A cada etapa serão disponibilizadas 1.000 inscrições dentro do mês em que será realizada a corrida, que garante aos atletas kit com camisa, numeração de peito, combo alimentação e medalha.

“Nossa ideia é estimular a prática esportiva e promover nossa cidade. O pelotão de atletas saíra do Marco dos Corais, sentido Pajuçara, nas mediações no Restaurante Dragão e retornam ao Marco. Ou seja, poderão contemplar toda nossa orla, critério que seguiremos nas demais etapas na parte alta da cidade”, frisou o secretário.

Programação 1ª etapa Setembro Amarelo

19h - Feira de Exposições

20h00 - Aquecimento

20h30 - Corrida Kids

21h00 - Largada

SEMESP

Secretaria Municipal de Esporte

Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 - Centro, Maceió - AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: semesp@gmail.com