Conheça os triatletas que vão representar Maceió no IRONMAN 70.3, em Fortaleza

Prefeitura de Maceió garante inscrições gratuitas para os três atletas da cidade melhores colocados na etapa local, nas categorias masculino e feminino

Eva Pimentel/Ascom Semesp 15/11/2023 às 10:30
Conheça os triatletas que vão representar Maceió no IRONMAN 70.3, em Fortaleza
Secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes (centro da imagem), reúne triatletas antes da competição para avaliar expectativas. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Nadar, pedalar e correr intensamente. Não é fácil encarar uma prova de triathlon com alto desempenho, mas tem atleta em Maceió que tira esse desafio de letra.

Na capital alagoana, os triatletas contam com um estímulo especial da Prefeitura de Maceió, que através da Secretaria Municipal de Esporte, assegurou inscrições gratuitas para os melhores colocados na prova IRONMAN 70.3 Maceió, representarem a cidade na etapa de Fortaleza.

Os três melhores resultados, nas categorias masculino e feminino, já estão com vaga garantida na prova realizada na capital cearense no dia 19 de novembro. Lá, eles terão que encarar 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Entre eles está o experiente Felipe Lyra que traz no currículo nove provas do IRONMAN 70.3 e conta que recebeu a notícia das inscrições gratuitas com surpresa e alegria.

Felipe Lyra, triatleta, participa pela 9ª vez da competição em Fortaleza. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Felipe Lyra, triatleta, participa pela 9ª vez da competição em Fortaleza. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

“É a primeira vez, pelo que me recordo que recebemos esse tipo de reconhecimento. Tenho um pouco mais de nove anos de experiência aqui na cidade e a Prefeitura de Maceió ter garantido nossas vagas, chegar junto, dar esse suporte para os atletas, é um reconhecimento muito grande a gente merece isso em Alagoas, em Maceió. Estou muito feliz e empolgado para representar nossa cidade em Fortaleza”, contou Felipe.

Para Arthur Wanderley, 27 anos, a 8ª edição da prova em Fortaleza será sua estreia e contar com o apoio do Município torna tudo especial. “A expectativa tá gigante, porque é uma prova de sul-americano que a gente vai ter pela primeira a oportunidade de representar nossa casa. Então vai ser uma experiência única. Pode ter certeza que Maceió estará bem representada!”, concluiu.

Seis atletas têm vaga garantida no IRONMAN 70.3 Fortaleza. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Seis atletas têm vaga garantida no IRONMAN 70.3 Fortaleza. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, considera que a parceria da cidade com o evento IRONMAN deve atender também os atletas locais. “Mais uma vez a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Esporte, está aqui prestigiando esses atletas e facilitando o acesso à competição com a inscrição gratuita para o IRONMAN 70.3 Fortaleza, que será realizado agora dia 19 de novembro. Fico muito feliz de tornar essa ideia realidade e poder contribuir na conquista dos nossos atletas”, destacou.

Entre as mulheres, Adriana Wasconcelos, 39 anos, terá a oportunidade de participar pela segunda vez do evento em Fortaleza e tem certeza que será um momento especial. “É meu segundo IRONMAN em Fortaleza, minha 9º largada no IRONMAN 70.3 e ter a oportunidade de representar nossa cidade que tanto amamos é extraordinário. Então, só tenho a agradecer a Prefeitura de Maceió por ter disponibilizado e levar os melhores atletas que performaram aqui em Maceió para Fortaleza. Vamos com toda força e, se Deus quiser, trazer o resultado para nossa cidade”, garantiu a triatleta maceioense.

Diego Januário, 41 anos, está ansioso com o clima e o tempo de Fortaleza, mas segue com os treinamentos para melhorar a marca dentro da competição. “A expectativa é a melhor possível. Essa atitude da Prefeitura de Maceió foi muito boa. Primeira vez que acontece, quero deixar meu agradecimento a todos que estão envolvidos nisso. Quero bater meu tempo daqui, mas lá o Sol vai castigar bastante, o vento também, mas vou para dar o meu melhor”, explicou.

As atletas Larissa Amaral, 38 anos, e Anne Priscilla, 39 anos, também já estão com a vaga assegurada pelo Município.

SEMESP

Secretaria Municipal de Esporte

Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 - Centro, Maceió - AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: semesp@gmail.com