Com apoio do Praia Acessível, casal de Brasília transforma férias em experiência inesquecível
Clezyanne e o esposo Rodrigo Leão solicitam a cadeira anfíbia todos os anos que vêm a Maceió
O projeto Praia Acessível vem se consolidando como uma das iniciativas de inclusão social mais relevantes do Brasil, ultrapassando fronteiras e chamando atenção também no exterior. No mês passado, uma agência de turismo do Uruguai entrou em contato com a Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp), solicitando informações sobre a utilização da cadeira anfíbia.
Nesta segunda-feira (2), a Semesp recebeu uma nova solicitação, desta vez de uma moradora de Brasília. Clezyanne Leão aproveitou o período de férias para visitar familiares em Maceió e curtir a cidade ao lado do esposo Rodrigo, que é cadeirante.
“A cadeira do meu esposo fica atolando na areia por conta das rodas e não conseguimos chegar até a água. Já a cadeira anfíbia, além de ser mais fácil de transportar na areia, nos permite levá-lo até o mar”, relatou Clezyane, que é natural de Maceió, mas mora em Brasília há mais de cinco anos.
Rodrigo sofreu um acidente doméstico aos 13 anos de idade e ficou com paraplegia T10. Ele sempre utiliza a cadeira anfíbia quando visita Alagoas. Desta vez, numa ocasião muito especial, de lua de mel. O casal veio aproveitar o momento, visitando as praias de Maceió e de outros municípios do litoral alagoano.
“Usamos a cadeira anfíbia em 2023 e agora, em 2026, estamos novamente com esse equipamento. Ontem, estivemos na praia do Francês. Hoje, na Pajuçara e amanhã iremos a Tatuamunha. Também viemos aproveitar a nossa lua de mel”, destacou Clezyanne.
As solicitações para uso das cadeiras anfíbias podem ser feitas através do e-mail: [email protected]
Secretaria Municipal de Esporte
Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 - Centro, Maceió - AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: [email protected]