Volta às aulas: em live, Educação debate produção dos diários de classe online

Redação 19/08/2021 às 12:11
Volta às aulas: em live, Educação debate produção dos diários de classe online

O encontro acontece nesta sexta-feira (20) e abordará tema que envolve o dia a dia dos alunos na sala de aula

Com o retorno das aulas presenciais no dia 23, a coordenadoria geral de informação e avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está preparando um encontro online para os professores da rede municipal de ensino. A live será realizada nesta sexta-feira (20), às 15h, através do Youtube da Semed e terá como tema o “SisLame: orientações, procedimentos e encaminhamentos para o preenchimento do diário de classe online”.

Objetivo é orientar os profissionais da educação quanto ao preenchimento das aulas no diário de classe online.

O Sistema de Controle e Administração Escolar (SisLame) é um sistema que contém todas as informações em relação à vida escolar do aluno, por isso, é necessário que os professores conheçam e aprendam como utilizá-lo. Além disso, os registros feitos na plataforma são primordiais para as futuras informações de senso, renovação de matrícula, acompanhamento e desenvolvimento dos alunos.

No debate estarão presentes as técnicas da coordenadoria geral de informação e avaliação, Kay Guimarães e Elisabete Andrade; e, como mediadora, a coordenadora geral de informação e avaliação, Juliana Cahet.

Segundo a mediadora Juliana Cahet, esse momento será de grande importância para dar continuidade ao desenvolvimento dos professores e alunos que estarão retornando às aulas presenciais através do modelo híbrido de ensino.

“O diário online vai mostrar o trabalho todo que está sendo feito na escola por cada turma, por cada série. Então ele é um registro fundamental, e com isso também, uma comprovação dos direitos, porque está garantido o acesso à educação e o direito do estudante de aprender”, disse Juliana.

Laura Barbosa (estagiária)/Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.