Tire suas dúvidas sobre o Bolsa Escola Municipal (BEM)

Redação 31/08/2021 às 17:07
Tire suas dúvidas sobre o Bolsa Escola Municipal (BEM)

Criado pela gestão do prefeito JHC, o Bolsa Escola Municipal (BEM) é um sucesso e tem contribuído no reforço da renda de quem mais precisa, sobretudo para dirimir os efeitos devastadores da pandemia de Covid-19. No entanto, algumas dúvidas têm surgido sobre o acesso e a operacionalização do programa.

Para responde-las, foram separados, abaixo, os principais questionamentos feitos. Aproveite para ficar por dentro de tudo e garantir, o mais rápido possível, o benefício.

1. Não consegui encontrar meu nome no sistema, o que faço agora?

É necessário que você entre em contato com a SEMED através dos telefones 3312-5630 e 3312-5631 e realize o seu cadastro.

2. Acabei de realizar o meu cadastro, quando irei receber?

Cadastros recentes estão previstos para receber o pagamento a partir da segunda metade de setembro. Nossa previsão é divulgar um novo calendário de pagamentos no dia 16.

3. Se eu fiz o cadastro agora, eu continuo recebendo as três parcelas?

Sim! Os cadastros mais recentes irão receber as três parcelas de uma só vez, em um único pagamento.

4. Vi no site que a data do meu mês já passou e eu não recebi. O que fazer?

É necessário checar no sistema se há uma outra data prevista. Devido as atualizações, alguns cadastros acabaram tendo sua data de pagamento trocada para a data de um outro mês. Nesses casos, o benefício será recebido nessa nova data.

Caso não haja nenhuma outra data, é necessário seguir os passos da pergunta 1.

5. Possuo mais de um filho estudando na rede municipal de educação, mas recebi somente o pagamento de um. O que aconteceu?

É necessário que você entre em contato com a SEMED através dos telefones 3312-5630 e 3312-5631 para que seja realizado a consulta.

6. Recebi um valor diferente do que estava previsto. O que fazer?

É necessário que você entre em contato com a SEMED através dos telefones 3312-5630 e 3312-5631 para que seja realizado a consulta.

7. Aparece que eu fui rejeitado. O que devo fazer?

Caso tenha aparecido como “Rejeitado” no lugar da data de pagamento, é necessário que você se dirija a Caixa com seu RG, CPF e comprovante de residência para regularizar o seu cadastro.

Contatos pode ser feitos pelos telefones 3312-5630/3312-5631, ou pelo e-mail: cadastrobem@semed.maceio.al.gov.br.

Consulte a situação: http://consultadobem.maceio.al.gov.br

Thiago Gomes / Secom Maceió

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.