Técnicos da educação ambiental participam de formação continuada

Diversas ações ambientais estão sendo executadas nas escolas municipais

Karine Pedrosa (estagiária)/Ascom Semed 09/09/2022 às 14:38
Técnicos da educação ambiental participam de formação continuada
Técnicos da Semed participaram de formação continuada. Foto: Ascom Semed

Com o objetivo de alinhar e aprimorar as ações relacionadas ao meio ambiente nas unidades escolares do Município, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu um encontro com os técnicos de Educação Ambiental da pasta. A formação abordou a legislação ambiental nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

A coordenadora de Educação Ambiental, Jane Costa, explica que a qualificação faz parte do processo de formação continuada.

‘’Nosso encontro tem como meta discutir todos os temas ambientais. Tudo isso com a finalidade de que todos estejam alinhados em seguir o mesmo objetivo e trabalhar todas as atividades no departamento frente às nossas escolas’’, ressaltou.

Jane Costa comenta, ainda, que a educação ambiental deve estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo.

“Entendemos como educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente’’, pontuou a coordenadora.

A Semed tem realizado ações em algumas escolas para incentivar o ambiente em que vivem, como por exemplo: Base Legal e Conceito em Educação Ambiental, Escola Alerta, Plantando, O Oceano vai às Escolas, PSE/ Renasce Salgadinho, Os 4 elementos, Oficinas SEAS, Biodiversidade/Biomas de Alagoas, PSE e Lagoa Viva.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.